São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/08/2014

PTC Technology Day: o impacto das novas tecnologias

(31/08/2014) – A PTC vai realizar no próximo dia 9 de setembro, em São Paulo (SP), o 8º PTC Technology Day, que irá abordar os temas gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), gerenciamento dos serviços (SLM), aplicativos e software embarcado (ALM). Um dos destaques do evento será o Internet das Coisas (IoT), smart connected products e as transformações que essas tecnologias já estão provocando no segmento de manufatura.

Repetindo o formato das edições anteriores, o período da manhã será dedicado às palestras plenárias ministradas por Hélio Samora, anfitrião do evento e diretor da PTC para a América Latina, e por executivos e especialistas da PTC/EUA, que virão especialmente para a ocasião. “Cada vez mais os produtos contam com softwares embarcados e com sensores que permitem não só monitorar seu funcionamento, como os torna mais inteligentes e fáceis de usar, o que de outra parte abre para seus fabricantes um leque enorme de possibilidades e desafios, obrigando-os a repensar a forma de fabricá-los e vendê-los, e de oferecer novos serviços aos clientes finais”, destaca Samora. O diretor da PTC também falará sobre a estratégia da PTC e de como a companhia vem se posicionando para disponibilizar para as indústrias o mais completo portfólio de soluções que abarcam todo o ciclo produtivo, desde o início do projeto, passando pela produção e venda, e chegando até o descarte.

Paul Sagar, diretor de Desenvolvimento de Produtos Creo da PTC/EUA, focalizará as inovações da nova versão 3.0 do PTC Creo – software para projetos mecânicos e eletrônicos (CAD) que será lançado oficialmente no Brasil durante o evento – e os benefícios propiciados pela tecnologia Unite, um dos seus principais diferenciais. Já Lee Smith, vice-presidente e gerente geral do segmento SLM da PTC/EUA, abordará a importância do gerenciamento dos serviços e de como a solução PTC Servigistics contribui para as indústrias agregarem valor aos seus produtos.

Cases – No período da tarde será a vez das breakout sessions, em que clientes e especialistas da PTC apresentarão palestras sobre os projetos desenvolvidos com as soluções da empresa. Um dos destaques será a palestra Os Desafios do Gerenciamento de Service Parts no Segmento Aeronáutico, ministrada por Rafael de Carvalho F. Leite, gerente das áreas de Engenharia, Planejamento e Preços de Peças de Reposição da Aviação Executiva da Embraer. Também haverá apresentações da Petrobras e da GE, usuárias das soluções da PTC e a Atego, empresa líder do mercado no segmento de Engenharia de Sistemas Model-Based (MBSE) que foi adquirida pela PTC em julho deste ano.

No evento, haverá ainda as sessões hands-on nas quais os participantes poderão analisar e testar novas funcionalidades das soluções da PTC, dentre as quais a nova versão 3.0 do PTC Creo, voltado para projetos mecânicos e eletrônicos (CAD), e a 6ª edição do PLM Experience, um ambiente criado para receber presidentes, diretores e executivos de empresas de diferentes áreas de atuação envolvidos nos processos de desenvolvimento de produtos, que verão como uma estratégia adequada de PLM pode trazer vantagens competitivas.

No final do dia serão apresentados os vencedores do Prêmio PTC Design e Inovação (que substitui o Metrics Awards das edições passadas), competição que visa destacar os melhores projetos desenvolvidos com o PTC Creo (CAD) e PTC Windchill (PLM), considerando os aspectos de design, produtividade, inovação, redução de custos e demais benefícios obtidos.

PTC Technology Day

Data: 9 de setembro – das 8 às 18 h

Local: Grand Hyatt Hotel, em São Paulo.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia que pode ser feita por telefone ou e-mail: (11) 2663-2508; 0800 770 3032; atendimento@ptc.com. Confira a agenda completa do evento no site: http://www.ptctechnologyday.com.br/2014/o-evento/agenda.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.