São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/08/2014

Sandvik Coromant reforça presença em eventos do setor

(24/08/2014) – Neste segundo semestre, a Sandvik Coromant estará presente nos principais eventos nacionais e internacionais ligados ao setor metal-mecânico. A empresa tem participação confirmada como expositora em duas importantes feiras internacionais, na Rio Oil & Gás e na IMTS. Também participará de evento inédito no Brasil, “A Indústria do Futuro”, promovido pela Okuma, e apoiará a realização do workshop sobre usinagem 5 eixos, promovido pela Grob do Brasil, assim como o Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep.

“A Sandvik Coromant atingiu a posição de líder em conhecimento em nossa indústria, graças ao foco em três áreas vitais: competência, inovação e educação”, afirma Fábio Ferracioli, gerente de Eventos da Sandvik. “Parte dessa liderança em conhecimento também se deve ao fato de a empresa estar sempre atenta às necessidades do mercado e sempre aberta para aprender e se desenvolver constantemente junto com seus clientes e parceiros, gerando uma situação de benefício mútuo. A série de eventos em que participará é apenas um dos muitos exemplos”, diz, lembrando que na semana passada a empresa participou do Open House da Bener High-Tech, em Vinhedo (SP), e do evento sobre ferramentarias, promovido pela Abinfer em Joinville (SC).

Na IMTS 2014, que será realizada em Chicago (EUA), no início de setembro, apresentará o Adveon, biblioteca de ferramentas construída com base na norma ISO 13399 e que se integra a softwares CAM. O Adveon agiliza a construção de montagens ou simulações, aumentando a produtividade na programação CAM. As empresas não precisarão mais depender da entrada manual de dados e os operadores poderão usar uma biblioteca de ferramentas única, capaz de gerenciar ferramentas de múltiplos fabricantes.

A convite da Sandvik Materials Technology, área de negócio do Grupo Sandvik e fabricante de materiais como aços duplex e super duplex para o setor petrolífero entre outros, a Sandvik Coromant participa da feira Rio Oil & Gas 2014. No estande, os visitantes terão oportunidade de ver a oferta da companhia sueca em materiais de alta tecnologia e soluções de usinagem para a indústria de petróleo e gás, como a ferramenta Silent Tools, que elimina vibrações e pode atingir aumento de produtividade de até 500%.

De acordo com Ferracioli, “o apoio a eventos como a “A Indústria do Futuro”, que irá exibir uma das últimas soluções em células de manufatura robotizadas, capaz de se supervisionar e corrigir processos automaticamente, evidencia o engajamento pleno com o conceito de “colaboração inovativa”, como o Partners in Thinc – um grupo formado por mais de 40 empresas líderes em seu segmentos que colaboram para resolver problemas e explorar novas ideias de produtividade”. THINC se refere ao comando de arquitetura aberta que permite a utilização de aplicativos de terceiros desenvolvidos pelo mercado. No evento, a empresa destacará o sistema de fixação modular de troca rápida Coromant Capto, norma 26623.

Como empresa parceira do CAT – Centro de Aplicação Tecnológico da B Grob do Brasil, a Sandvik patrocina o 2º Workshop Soluções Tecnológicas em Usinagem 5 eixos que atende à necessidade crescente do mercado por otimização de processos. “Inúmeros são os benefícios das máquinas 5 eixos, como maior flexibilidade – que significa maior grau de liberdade -, e que leva a menor número de setups, maior precisão, maior acessibilidade a peças de perfis complexos, como as do setor aeroespacial.

O 19º Seminário de Alta Tecnologia, organizado pela Unimep, é outro evento apoiado por nós desde sua primeira edição. A edição de 2014 abordará as inovações tecnológicas no desenvolvimento do produto, trazendo palestras sobre temas da atualidade como “Indústria 4.0” e “Modelos Humanos Biomecânicos”, totalmente em convergência com o espírito inovador da Sandvik Coromant.

A indústria do Futuro

Data: 26 de agosto

Local: Showroom e TechCenter Okuma, São Paulo (SP)

www.okuma.com.br em Eventos

Feira IMTS 2014

Data: 08-13 de setembro

McCormick Place – Chicago/EUA

O estande da Sandvik Coromant é o de nº W-1500

www.imts.com

Feira Rio Oil & Gas

Data: 15-18 de setembro

Local: Centro de Convenções do RJ – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

www.riooilgas.com.br

2º Workshop Soluções Tecnológicas em Usinagem 5 eixos

Data: 26 de setembro

Local: Grob do Brasil – São Bernardo do Campo (SP)

www.grobgroup.com/br/

19º Seminário Internacional de Alta tecnologia

Data: 9 de outubro

Local: Unimep – Campus Taquaral – Piracicaba (SP)

www.unimep.br/scpm/seminario

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.