São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/08/2014

Makino: existem projetos, mas falta segurança para investir


(24/08/2014) – O Inovar-Auto, programa do governo para aumentar o índice de nacionalização de componentes e peças dos veículos fabricados no País, tem promovido aumento do volume de consultas aos fabricantes de máquinas. Porém, estas prospecções ainda não estão se concretizando em vendas. “Existem muitos projetos de internação de produtos, mas falta segurança para investir”, revelou Carlos Eduardo Ibrahim, diretor da Makino do Brasil, durante Open House da Bener High-Tech, distribuidora exclusiva da marca no Brasil.

De acordo com Ibrahim, vários fabricantes de autopeças estão realizando estudos de viabilidade para passar a produzir no Brasil peças e componentes que vinham sendo importados. “E a Makino está participando da grande maioria desses processos e concorrências”, afirmou.

“Em alguns casos, o que se percebe é que as empresas precisam de máquinas, mas não têm segurança para realizar o investimento, nem mesmo junto aos seus clientes – no caso de subfornecedores”, acrescentou Ricardo Lerner, diretor da Bener High-Tech. “Quem pode, neste momento, está terceirizando”.

Apesar da instabilidade atual, Ibrahim conta que a Makino deve fechar 2014 com crescimento. “Reconhecemos que esta não é a realidade do mercado. Estamos crescendo, porém isso se deve ao fato de estarmos ainda em processo de implantação da marca – que é reconhecida internacionalmente – no mercado brasileiro”.

Prova disso, segundo o diretor, é que a empresa acaba de contratar dois novos profissionais, um para atuar na área de engenharia e outro para a área de assistência técnica. “Nós ainda estamos na fase de montar a infraestrutura para atuar no Brasil”, explicou. “Quando o mercado retomar, a Makino estará preparada para atender às solicitações do mercado brasileiro”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.