São Paulo, 16 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/08/2014

Bener estima queda de 30% nos negócios em 2014


(24/08/2014) – A Bener, um dos principais distribuidores de máquinas do mercado brasileiro, estima queda de 30% no faturamento em 2014 na comparação com o ano passado. “O mercado esteve bem problemático até a realização da Mecânica. Abril e maio estão entre os piores meses da história da empresa”, disse Ricardo Lerner, diretor da empresa, durante open house realizado na semana passada, na sede do grupo em Vinhedo (SP).

Lerner lembra que a empresa chegou à Mecânica com expectativa baixíssima no que se referia à realização de negócios, mas acabou surpreendida. Ele explica que, em anos normais, feiras como a Mecânica e a Feimafe propiciam de seis a oito meses de prospecção de negócios. Este ano o período foi bem mais curto, de apenas três meses. Mas ainda assim permitiu nível de vendas superior ao do início do ano. “A queda no volume de negócios no primeiro semestre ficou próxima de 50%”, disse.

Numa tentativa de “movimentar o mercado”, segundo Lerner, a empresa promoveu open house nos dias 20 e 21 de agosto. O destaque ficou para as máquinas da linha da Bener High-Tech, composta por marcas de alta tecnologia, como Makino, Emco, Tornos, Akira Seiki e YSP, que representa com exclusividade no mercado brasileiro.

Uma inovação nos eventos da Bener foi o convite para seus parceiros tecnológicos, das áreas de ferramentas de corte, medição, fluidos de usinagem, CAD/CAM e CNC, para participar do open house. O evento ganhou ares de uma pequena feira e atraiu bom número de visitantes. “O volume de pessoas e o interesse demonstrados na manhã do primeiro dia já garantiram para nós o sucesso do evento”, afirmou.

Lerner informou que a Bener, a partir de agora, pretende intensificar o uso de sua estrutura – o show room e as salas de treinamento – inclusive cedendo as instalações para a realização de eventos de seus parceiros.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.