São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/08/2014

Walter amplia a família de machos X.pert


(24/08/2014) – A Walter está trazendo ao mercado mais versões da nova família de machos Prototyp Paradur X.pert. Para todos os tipos, a inscrição na haste indica em qual material as ferramentas alcançam a melhor performance, embora a empresa destaque que também há aplicação secundárias que podem ser feitas com eficiência. “Deste modo, a flexibilidade de toda a família, considerando os materiais P, M, K e N, é completa”, explica Martin Hellstern, Especialista de Produtos na Walter AG.

O macho Paradur X.pert K é robusto e uma confiável solução para usinagem de materiais de ferro fundido. Não é necessário utilizar duas ferramentas diferentes para usinar roscas em furos cegos e passantes, bastando utilizar o macho de canal reto. Rigidez e tenacidade, combinadas a um revestimento TAFT otimizado resistente à temperatura, fazem com que a ferramenta alcance uma vida útil longa mesmo com materiais de ferro fundido com abrasivos e dados de corte altos.

Para não-ferrosos, estão disponíveis os machos Paradur X.pert N (canal helicoidal) e Prototex X.pert N (ponta espiral). Esses machos têm excelente desempenho particularmente em ligas AlSi com teor acima de 7% de Si ou cobre puro. A superfície polida não revestida atua na formação e evacuação controlada de cavacos em materiais ISO N. Além disso, suas geometrias foram especificamente projetadas para materiais ISO N.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.