São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/08/2014

T-Burst, da TaeguTec: diferencial na usinagem de titânio


(24/08/2014) – A TaeguTec está trazendo para o mercado uma novidade para a usinagem de titânio e outros materiais de difícil usinabilidade: o T-Burst. O novo suporte de ferramentas para torneamento permite operar com sistema de refrigeração de alta pressão, contando com dois furos de refrigeração e “nariz” ajustável. O sistema suporta pressão de até 300 bar.

Segundo a fabricante, o novo T-Burst fornece refrigeração em alta pressão onde ela é mais necessária: diretamente na aresta de corte através de dois furos e de um bico ajustável, possibilitando que a refrigeração seja direcionada exatamente na zona de corte entre o cavaco e face de saída de cavaco da pastilha.

Ao empregar um bico ajustável é possível aplicar jatos de refrigeração com precisão e eficácia possibilitando o controle e formação de cavacos curtos com prolongada vida da ferramenta, bem como aumentar a produtividade através de maiores velocidades de corte e taxas de avanço.

Além disso, o engenhoso design do bico retrátil possibilita a indexação das arestas de corte da pastilha na máquina sem necessidade de remoção do mesmo e com baixo tempo de set-up. O exclusivo sistema de alta pressão foi desenhado com um alojamento estático e bico que possibilita ajuste giratório em ambas as direções conforme a necessidade.

“Devido ao preciso fluxo de alta pressão na aresta de corte, a vida da ferramenta é estendida na usinagem de materiais difíceis tais como ligas de titânio, outras ligas resistentes ao calor, aços inoxidáveis e aços ligados”, informa a TaeguTec em comunicado de imprensa. “Testes em condições reais de usinagem mostraram que sob as mesmas condições de corte de concorrentes líderes, o T-Burst TaeguTec estendeu a vida da ferramenta acima de 50% e possibilitou aumento das condições de corte em materiais de difícil usinagem em mais de 20%”.

Para mais informações, acesse www.taegutec.com

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.