São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/08/2014

Alstom e Andrade Gutierrez investem US$ 100 mi na Bahia


(24/08/2014) – Andrade Gutierrez e Alstom anunciam a criação da TEN – Torres Eólicas do Nordeste. Com investimento de cerca de R$ 100 milhões (30 milhões de euros), a empresa irá construir e operar fábrica de torres de aço para aerogeradores na Bahia. A composição acionária da joint venture será de 51% da Andrade Gutierrez e 49% da Alstom.

Segundo comunicado de imprensa divulgado pelas empresas na última sexta-feira, a inauguração da planta está prevista ainda para este segundo semestre. Com capacidade para produzir 200 torres metálicas/ano, em área construída de 22 mil m² e terreno de 140 mil m², a fábrica vai gerar cerca de 250 empregos diretos e 600 indiretos.

A unidade será instalada em Jacobina, cidade com 80 mil habitantes a 350 km de Salvador, que fica próxima aos principais projetos eólicos atuais e potenciais da região. Cerca de 80% dos parques eólicos nacionais ficam na região Nordeste. “É muito importante para os clientes locais contarem com fornecedores próximos de seus parques eólicos. Isso reduz os custos logísticos, tempo de entrega e aumenta a garantia de segurança no transporte deste grande equipamento. Isso traz ainda mais eficiência aos processos”, informa Marcos Costa, presidente da Alstom Brasil.

Esta será a terceira unidade eólica da Alstom na América Latina. A primeira foi inaugurada em 2011, em Camaçari, também na Bahia, para a fabricação de naceles, e a segunda foi inaugurada em 2013 em Canoas (RS), para a fabricação de torres para o mercado do Sul do Brasil e países vizinhos como Argentina, Chile e Uruguai.

A Andrade Gutierrez, por sua vez, reconhecendo a importância da energia eólica para o mix energético brasileiro e seu enorme potencial de crescimento, informa que se reorganizou de forma diferenciada para se posicionar como integradora dessa indústria. A empresa é capaz de gerenciar as inúmeras interfaces dos diferentes serviços exigidos para a construção de um parque eólico, e expandiu sua implementação para construir acessos, sistemas elétricos e de transmissão, instalação de aerogeradores, e agora a fabricação de torres.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.