São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/08/2014

Fábrica da Chery será inaugurada no final de agosto


(10/08/2014) – A fábrica da Chery em Jacareí (SP) vai ser inaugurada oficialmente no próximo dia 28 de agosto. A unidade já opera com atividades de testes de linha de montagem e seguirá assim até novembro, quando será iniciada a produção comercial. Segundo a empresa, o Brasil será o primeiro país a ter uma fábrica completa da Chery fora da China, com processos como pintura, usinagem e montagem.

De acordo com a assessoria de imprensa da Chery, o maquinário está completo e a fábrica já está pronta para iniciar a produção. No momento, estão sendo feitos os últimos ajustes na planta. A previsão inicial era de que a fábrica estaria em operação no primeiro semestre de 2014.

O primeiro carro a ser produzido no interior de São Paulo será a nova versão do Celer. A intenção da fabricante é iniciar com 50% de conteúdo local. A partir de 2015 a nova versão do compacto QQ entra na linha de produção. A meta é chegar à produção de 150 mil veículos por ano no biênio 2017-2018. O investimento na nova planta foi de US$ 400 milhões.

A planta de motores, localizada a 5 quilômetros da fábrica de carros, tem previsão para entrar em operação no final de 2015. De lá sairão modelos 1.0 e 1.5, ambos flex. O aporte na fábrica de motores é estimado em US$ 130 milhões, investimento que está sendo realizado pela Acteco, divisão de motores do grupo.

Fundada em 1997, a Chery Automobile é a 7ª maior montadora da China e a maior entre as independentes (ou seja, sem parceria com multinacionais). Com produção estimada de 550 mil veículos por ano, a empresa exporta cerca de 35% da produção. Hoje, a América Latina – mercado que no futuro deve ser atendido pela fábrica de Jacareí – responde por 30% das vendas externas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.