São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/08/2014

Fábrica da LMT Tools inicia as operações em setembro


(03/08/2014) – A LMT Tools Brasil inaugurou oficialmente suas instalações em Campinas (SP) na última sexta-feira (1º de agosto). A empresa alemã, proprietária das marcas Fette, Kieninger, Onsrud e Belin – que está iniciando o processo de separação global da aliança mantida com a Bohlerit pelo mercado brasileiro – está investindo cerca de 2 milhões de euros na estruturação da filial brasileira.

As primeiras máquinas serão instaladas em setembro; as demais têm previsão de chegada em janeiro de 2015. De acordo com Flávio Oliveira, diretor-presidente da LMT Tools Brasil, os investimentos irão capacitar a unidade brasileira a prestar serviços de reafiação de cortadores de engrenagens e de ferramentas rotativas, além do recondicionamento de ferramentas especiais e de PCD.

Oliveira conta que a equipe de vendas já está em campo, composta por 20 vendedores e representantes, além de cinco gestores de produto para cada uma das linhas da empresa: rosqueamento, furação, fresamento, mould & die e cortadores de engrenagens. “Estamos tendo total abertura nos clientes para a realização de testes”, afirma, lembrando que a empresa já conta com estoque local de produtos standard para pronta entrega. “Também já estamos aptos a fazer reafiação de brocas na Troy, em Curitiba – nossa parceira e distribuidora máster no Brasil”.

“Nosso objetivo é estar entre os cinco principais players do mercado brasileiro em cinco anos”, afirma Oliveira. “Para atingir esse objetivo, vamos atuar em todas as linhas – inclusive em torneamento, em breve -, com participação em feiras, promoções e também ofertando gerenciamento de ferramentas”.

Jocken Eichert, CEO da LMT Tools, que esteve no Brasil para a inauguração da filial acompanhado de Matthias Rommel, diretor-presidente da LMT Tools, se disse confiante da marca no mercado brasileiro. “O Brasil, que é um grande mercado, com produção de veículos superior à da França e Itália somadas, precisa aumentar a sua produtividade e a LMT pode contribuir nesse campo. Somos líderes de mercado em alguns segmentos importantes, como laminadores de rosca e cortadores de engrenagens. Também temos a liderança no mercado europeu de ferramentas para moldes e matrizes, com nossas marcas Kieninger e Fette”, disse.

“Além disso, já iniciamos nossa operação no Brasil com a conquista de um grande cliente na área de gerenciamento de ferramentas, a WHB, um dos maiores consumidores de ferramentas do País, com fábricas no Paraná e Pernambuco”, destacou Eichert.

LMT Tools – Empresa familiar, com sede em Oberkochen, no Sul da Alemanha, a LMT conta com seis fábricas no mundo – três delas na Alemanha, uma na França, uma nos Estados Unidos e uma na Índia, atua diretamente em 18 países e em outros 29 com representantes. O faturamento anual está em torno de 330 milhões de euros, cerca de 75% obtidos com vendas fora da Alemanha.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.