São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/07/2014

Mansfer atinge a produção de 5 mil puxadores de barras


(27/07/2014) – A Mansfer, empresa nacional fabricante de sistemas de fixação e porta-ferramentas VDI, está comemorando a produção de 5 mil puxadores de barras Tugmans. O produto, patenteado pela empresa, foi desenvolvido há dez anos e substitui com vantagens os alimentadores de barras.

A principal vantagem está no preço, apenas uma fração do investimento necessário para aquisição de um alimentador, de acordo com Dércio Avesani, gerente-geral da empresa. Além disso, oferece regulagem de acordo com o diâmetro da barra (0 – 50 m/m) e economia de até duas estações, dependendo da capacidade de ferramentas na torre. “E pode ser aplicado em quaisquer modelos ou marcas de tornos CNC”, afirma, citando uma inclusive uma desvantagem do produto: o comprimento admissível da barra 1000 m/m.

Avesani destaca ainda a questão o aumento da produtividade. “Os Tugmans aumentam a produtividade, pois dispensam o corte fracionado e prévio da barra, que passa ser cortada com bedames, diretamente no torno, evitando também o abrir e fechar da porta da máquina, liberando o funcionário para operar outro equipamento simultaneamente”, explica.

Em sua opinião, fazendo a comparação com os puxadores, os alimentadores apresentam duas vantagens: o fato de comportar certa quantidade de barras de 3 m de comprimento e a alimentação automática. De outro lado, cita como principais desvantagens: o preço; o espaço que ocupam ao lado do torno; e o fato de que as barras precisam ser “apontadas” e sempre deixam sobras.

O diretor explica que a Mansfer produz três modelos de puxadores de barras: o Tugmans S (simples), com função apenas de puxar a barra; o Tugmans D (duplo), que puxa e corta a barra; e o Tugmans T (triplo), capaz de puxar, facear/tornear e cortar a barra. O produto funciona fixado no quadrado do porta-ferramenta 20 x 20 ou 25 x 25. No site www.mansfer.com.br existem vídeos que mostram o funcionamento dos puxadores de barras.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.