São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/07/2014

WEG cresce 11% no segundo trimestre

(27/07/2014) – A fabricante de motores WEG registrou crescimento de 11,3% no segundo trimestre de 2014 em relação ao período anterior com lucro líquido de R$ 228 milhões. No entanto, o relatório do balanço da empresa, divulgado nesta quinta-feira (24), classifica os últimos três meses como desafiadores.

Entre os motivos está a retração das vendas provocadas pela Copa do Mundo, uma vez que a preferência dos consumidores por eletrodomésticos da linha branca foi substituída pela busca por televisores. Também foi apontado que os produtos de ciclos curtos seriados, beneficiados pela desvalorização do real no ano passado, não conseguiram manter o mesmo ritmo neste ano, seja pelos limites de expansão quanto pela subida do real.

Os melhores resultados foram alcançados no mercado externo com a recuperação dos mercados mais maduros. “A análise dos índices de gerentes de compras mostram a continuidade de expansão da atividade industrial, tanto nos EUA como, em menor intensidade, na Alemanha. A recuperação na China é discreta, mas junho trouxe a primeira leitura de expansão neste ano. Esta recuperação não alcançou o Brasil, que continuou observando contração da produção industrial. Os dados disponíveis indicam que em 2014, até maio, houve contração de 1,6% e que nos últimos 12 meses a expansão foi somente de 0,2%”, aponta o relatório. Ásia, Austrália, América do Sul e África, que passam por crises em setores como mineração, também dificultaram o crescimento.

O melhor desempenho foi visto no segmento de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia (GTD), inclusive no Brasil. As recentes secas que impedem o pleno funcionamento das hidrelétricas têm gerado novos negócios na geração de energia eólicas e pequenas centrais hidrelétricas. A companhia também divulgou investimento em ativos fixos (maquinário) totalizaram R$ 158,3 milhões nos seis primeiros meses de 2014, sendo 80% nas unidades no Brasil e 20% em projetos de expansão no exterior.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.