São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/07/2014

Parker apresenta versão comercial de exoesqueleto


(27/07/2014) – Parker Hannifin, multinacional que atua no setor de controle e movimento, acaba de concluir a versão comercial do Indego, dispositivo ortopédico para membros inferiores também conhecido como exoesqueleto. O aparelho permite que pessoas com dificuldades de locomoção possam caminhar e realizar diversos outros movimentos mesmo em casos de lesões graves na coluna.

De acordo com a fabricante, o Indego é um exemplo da nova categoria de dispositivos robóticos que simulam o movimento humano natural, com potencial para oferecer novos métodos de terapia aos pacientes. Projetado para uso pessoal e como uma ferramenta terapêutica, tem recursos que podem ajudar pacientes com mobilidade reduzida.

O aparelho apresenta conexões de autoalinhamento que permitem ao usuário realizar ajustes de maneira mais fácil e pesa 9,5 kg – garantindo facilidade no transporte, que pode ser realizado com apenas uma mão. O exoesqueleto oferece controle sobre parâmetros como o comprimento da passada, frequência dos passos e arquiva os dados de cada paciente.

A empresa informa que segue trabalhando para que o dispositivo possa ser comercializado no continente europeu a partir de 2015. Na avaliação da Parker, o Indego poderá se tornar o primeiro dispositivo ortótico elétrico a receber a aprovação do FDA. Com isso, o produto poderá ser comercializado nos Estados Unidos em 2016.

O dispositivo foi apresentado recentemente na feira OT World, que aconteceu na Alemanha. Durante o evento, a Parker também lançou website para o exoesqueleto: http://www.indego.com/

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.