São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/07/2014

Nova fábrica de flanges amplia polo eólico de Suape


(27/07/2014) – A empresa Iraeta, ligada ao grupo espanhol Gonvarri, iniciou na semana passada a construção de fábrica no Polo Eólico do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco. O investimento total é de R$ 70 milhões e será a primeira fábrica de flanges eólicas do país.

Com 5,5 mil m² de área construída, a planta contará com máquinas importadas da Espanha e uma geração de 75 empregos diretos. A produção será iniciada a partir de 2015, com a fabricação de cerca de 4 mil unidades/ano, informa Paulo Coimbra, diretor do grupo Gonvarri. As flanges são os anéis responsáveis por unir os tramos (espécie de cilindros) que formam as torres eólicas e servirão para abastecer a demanda da Gestamp, fabricante de torres e primeira unidade do grupo espanhol em Suape, cuja demanda anual é de cerca de três mil flanges. A expectativa é que o excedente seja fornecido para outras empresas no Brasil.

chr38ldquo;Suape é o centro de desenvolvimento do polo eólico de Pernambuco e, com a chegada da Iraeta, fortalecemos a cadeia produtiva das grandes peças”, informa o vice-presidente do Complexo de Suape, Caio Ramos. “É importante ressaltar que o trabalho de atração de investimentos para o setor também inclui a implantação de uma cadeia de suprimentos”. Para prospectar negócios, Suape se tornou, em 2012, o primeiro porto membro da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

Além da Gestamp, o Polo Eólico de Suape é formado hoje por outras duas fábricas em operação: a argentina Impsa, que produz aerogeradores, e a dinamarquesa LM Wind Power, fabricante de pás eólicas. Juntas, as três indústrias instaladas somam investimentos de R$ 422 milhões e empregam 3.300 funcionários. A fábrica de flanges em Pernambuco será a terceira da Iraeta no mundo – as outras estão na Espanha e na China.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.