São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/07/2014

Petróleo e gás deve dobrar participação no PIB até 2020

(27/07/2014) – A indústria de petróleo e gás deve dobrar sua participação na composição do PIB brasileiro até 2020 e passar dos atuais 10% para 20%. As estimativas são da Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore). No mesmo período, o setor prevê investimentos na ordem de US$ 120 bilhões somente para o setor de construção naval e offshore. Tais perspectivas fazem com que a indústria naval invista em tecnologia, mão de obra e infraestrutura para corresponder às necessidades do setor.

Segundo a Abenav, neste período haverá a compra de 81 unidades de plataformas de produção e sondas de perfuração, 196 barcos de apoio, 72 petroleiros e muitos outros equipamentos. Somente para o campo de Libra, a entidade acredita que serão contratadas obras para 13 plataformas de produção e para 50 embarcações de apoio.

Este será um dos temas abordados na Marintec South America, feira que será realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, no Rio de Janeiro. “O debate sobre o desenvolvimento tecnológico, a qualificação de profissionais e a infraestrutura é extremamente relevante porque essa interação entre executivos do setor, acadêmicos e representantes do poder público aponta soluções para que o mercado esteja preparado a responder aos avanços previstos para os próximos anos”, destaca Renan Joel, gerente da Marintec South America.

Feira – A primeira palestra da Marintec, no dia 12 de agosto, traz à discussão os novos padrões de tecnologia digital de operação e monitoramento, tendo confirmados representantes da Rolls-Royce Brasil, da Nippon Kaiji Kyokai – ClassNK, Mitsuhiko Kidogawa e da SAAB Transpondertech. No segundo módulo, serão debatidas as vantagens dos investimentos em tecnologia.

No primeiro módulo do segundo dia, o cenário nacional da indústria naval e offshore e a qualificação de mão de obra são as diretrizes do encontro. No segundo módulo, a análise abrangerá gestão e diminuição de custos, práticas de engenharia para atingir nível de excelência internacional, adoção de novas tecnologias e especialização de mão de obra.

Desafios e oportunidades em infraestrutura brasileira, fatores que provocaram o ressurgimento da indústria naval serão as diretrizes das discussões do dia 14 de agosto, trazendo palestrantes da Marinha Mercante, Ministério dos Transportes e do IPEA. Encerrando as conferências, transporte de cabotagem no Brasil e setor de navipeças nortearão o encontro da ABAC, da Antaq e da Câmara Naval e Offshore da Abimaq.

Marintec South America – Navalshore

Data: 12 a 14 de agosto

Local: Centro de Convenções Sul América no Rio de Janeiro.

Maiores informações: http://marintecsa.com.br/pt/

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.