São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/07/2014

Troller moderniza e amplia fábrica no Ceará


(20/07/2014) – A Troller, marca que foi adquirida pela Ford em 2007, reinaugurou na semana passada sua fábrica de Horizonte, no Ceará. As instalações foram ampliadas, modernizadas e equipadas com novos processos de manufatura. A transformação faz parte dos investimentos para a produção do Novo Troller T4, que chega ao mercado no mês que vem.

Os investimentos na modernização da planta (R$ 215 milhões) incluíram novos processos de estamparia, soldagem, pintura e montagem e também a construção e reforma de instalações de apoio. Entre elas, dois novos depósitos de peças, pista de testes, estacionamento, portaria, restaurante e vestiários, além de reforços na infraestrutura, como a nova subestação de energia, canais de drenagem, sistemas de iluminação e segurança. Com a ampliação, a fábrica passou a contar com 21 mil m² de área construída, em área total de mais de 95 mil m².

Solda por robôs e estampagem a quente – O Novo Troller T4 utiliza chassi com perfil retangular fechado e um novo conceito de carroceria. A sua estrutura tubular metálica é soldada por robôs, o que garante mais qualidade na montagem e estabilidade dimensional do veículo. Sobre essa base são aplicadas as peças estampadas em compósito especial – um material de fibra de vidro, resistente ao fogo, corrosão e impactos.

A produção dessas peças também é feita por um processo novo e exclusivo, chamado SMC (“Sheet Moulding Compound”), de moldagem por compressão a quente em moldes de aço. Suas principais vantagens são a estabilidade dimensional e resistência, além de menor peso e excelente acabamento de superfície, que refletem na qualidade final do produto.

“Todas as peças da carroceria do Novo Troller T4 são produzidas por esse processo, que resulta em um produto avançado e de altíssima qualidade”, destaca Wagner Conceição. “As peças saem praticamente prontas para a pintura, sem a necessidade de lixamento e tratamento de superfície. Esse processo, único no Brasil, é o mesmo usado no Mustang GT e outros veículos de alta performance.”

O sistema de pintura da fábrica também recebeu importantes modificações, incluindo nova cabine com tecnologia que permite a definição da cor do veículo através do toque de apenas um botão. Na linha de montagem foram instalados novos dispositivos, ferramentas e um novo sistema eletrônico para aperto e torque de parafusos. Além disso, a fábrica passou a contar com um novo processo de testes e validação de todo o conteúdo eletrônico dos veículos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.