São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/07/2014

Embraer e Saab serão parceiras na produção do Gripen


(13/07/2014) – Embraer e Saab assinaram memorando de entendimento visando parceria para a gestão do Projeto F-X2 no Brasil – programa de reequipamento e modernização da frota de aeronaves militares da FAB, que envolve a aquisição de 36 aviões num total de US$ 4,5 bilhões. Pelo acordo, a Embraer exercerá papel de liderança na condução geral do programa, assim como realizará grande parte do trabalho de produção e entrega das versões monoposto e biposto do caça Gripen NG (New Generation) para a Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com material divulgado à imprensa, a Embraer coordenará todas as atividades de desenvolvimento e produção no Brasil, em nome da Saab, e, além de uma grande parcela de trabalho neste projeto, a também participará do desenvolvimento de sistemas, da integração, testes em voo, montagem final e entregas.

Além disso, a Embraer e a Saab serão responsáveis pelo desenvolvimento completo da versão biposto do Gripen NG. As empresas também estudam a formação de parceria estratégica para promoção e vendas das duas versões, monoposto e biposto, no mercado global.

“A Embraer e a Saab possuem uma longa tradição no mercado de defesa e agora irão trabalhar em conjunto para entregar soluções competitivas, de alta qualidade, à Força Aérea Brasileira e aos clientes do Gripen NG”, diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Esse acordo vai fortalecer os laços entre as indústrias de defesa do Brasil e da Suécia”.

Hchr38aring;kan Buskhe, presidente e CEO da Saab, observa que “além de compartilhar da experiência nos mercados de defesa e aeronáutica, ambas as empresas são claramente dedicadas à satisfação do cliente. Por meio dessa parceria, vamos assegurar um excelente resultado para a Força Aérea Brasileira e formar uma base sólida para o sucesso tanto de futuras oportunidades de negócios como dos clientes”.

Na opinião de Juniti Saito, comandante da Força Aérea Brasileira, “além de reequipar a Força Aérea Brasileira, o projeto F-X2 foi concebido para estimular a Base Industrial de Defesa do país. Essa parceria da Embraer com a Saab será de grande relevância para o Brasil, pois além de participarmos do desenvolvimento, seremos capazes de manter nossa frota de forma autônoma”.

O acordo será implementado após a conclusão das negociações em curso entre a Saab e o Brasil no que diz respeito à finalização do contrato do Projeto F-X2. “Estas conversações estão ocorrendo conforme o planejado e espera-se chegar a um resultado positivo até o final de 2014”, informa a Embraer.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.