São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/07/2014

Fábrica da BMW no Brasil inicia operação em setembro


(06/07/2014) – A fábrica de automóveis que a BMW está construindo em Araquari (SC) deve entrar em operação no último trimestre de 2014. Segundo nota divulgada pelo governo catarinense, as obras estão em ritmo acelerado e os trabalhos devem estar concluídos até o final de setembro.

A montadora alemã está investindo 200 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões) na fábrica que terá capacidade instalada de 32 mil veículos ao ano. Nos primeiros 12 meses, estima-se que a unidade irá produzir 20 mil automóveis. Os primeiros modelos montados em SC serão os da Série 3. Em seguida, devem entrar em produção os modelos x1. O portfólio de produção incluirá também os modelos Série 1, X3 e Mini Countryman.

A unidade brasileira da BMW, a princípio, contará com linhas de montagem, pintura e logística. A etapa envolvendo a fabricação das carrocerias deve ser incorporada ao processo produtivo posteriormente. Os painéis dos carros também virão pré-montados do exterior

Fábrica no México – A BMW também confirmou que irá instalar uma fábrica no México, em San Luis Potosí, na região central daquele país. Com investimento de cerca de US$ 1 bilhão, a unidade terá capacidade para produzir 150 mil carros por ano e começará a operar em 2019. A nova fábrica irá atender à demanda dos Estados Unidos e da América Latina. A montadora não revelou quais modelos serão fabricados na futura unidade mexicana.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.