São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/04/2014

Wittmann conclui união operacional com a Battenfeld


(20/04/2014) – O grupo Wittmann concluiu a unificação das estruturas operacionais com a Battenfeld ao realizar a fusão das unidades brasileiras. Com a união, a Wittmann Battenfeld – com sede em Campinas (SP) – passa a oferecer um portfólio completo de máquinas injetoras e equipamentos periféricos para o setor de transformação de plásticos.

“A nova formatação traz diversos benefícios aos clientes no que se refere a produtos e serviços. A sinergia comercial e força de vendas serão maiores, facilitando as transações, os negócios e a oferta de pacotes completos para diversos segmentos”, afirma o diretor-geral da Wittmann Battenfeld do Brasil, Reinaldo Milito. “E toda redução de custos alcançada com a junção das operações já está sendo repassada para os preços finais dos produtos”.

A Battenfeld começou a atuar no Brasil em 1950. 50 anos depois o grupo Wittmann instalou a sua sede no país. Em 2008, o Grupo Wittmann adquiriu a fabricante de injetoras de plásticos Battenfeld, como estratégia para atender às necessidades do mercado com produtos de alta tecnologia, dentre eles, máquinas injetoras, sistemas de automação e periféricos.

O principal foco da nova organização é a excelência dos serviços oferecidos aos clientes. Para tanto, a Wittmann Battenfeld investiu no Núcleo Técnico, para o atendimento rápido, eficaz e com o menor custo, com equipe capacitada para oferecer suporte técnico em todo o território nacional, com garantia de estoque de peças para reposição. “Queremos, com isso, facilitar as soluções técnicas para os projetos dos clientes, com comprometimento total, flexibilidade comercial e agilidade nas ações de assistência técnica”, destaca Milito.

O grupo Wittmann possui centros de excelência em diversos países e é responsável por inovações no segmento de robôs para automação dos processos de injeção de plástico. Com a aquisição da Battenfeld, fundada em 1876, tornou-se a única companhia no mundo a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para a indústria transformadora pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares, o que possibilitou a conquista de novas parcelas de mercado. Com a fusão, passou a contar com cerca de 2 mil colaboradores diretos, que atuam em mais de 60 países onde a empresa possui unidades de produção, subsidiárias e agências.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.