São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/04/2014

TaeguTec expande linha de pastilhas com 14 arestas


(20/04/2014) – Com o lançamento da pastilha XNM(H)U 06, com diâmetro de 06 mm, a TaeguTec está expandindo a sua família de pastilhas econômicas de 14 arestas de corte Chase2Hepta. O tamanho reduzido atende às necessidades atuais do mercado de usinagem, advindas da diminuição do sobremetal nas peças fundidas ou forjadas, mais próximas ao produto acabado.

Com as mesmas características da família Chase2Hepta de pastilhas negativas de dupla face, 14 arestas de corte e ângulo de posição a 45°, a XNM(H)U 06. Informa a TaeguTec, “é a solução eficaz nas usinagens de ferro fundido e aços, aumentando a produtividade e diminuindo os custos operacionais”.

De projeto avançado, a nova pastilha permite profundidades de corte no fresamento de faces a 45° de até 3,5 mm, desde o desbaste à usinagem média de aços, aços inoxidáveis e ferros fundidos.

chr38ldquo;Reduzir a profundidade de corte possibilita maiores taxas de avanço, mais ainda, com tamanho menor de pastilha podemos aumentar o número de dentes da fresa. Estas duas características contribuem muito para melhoria da produtividade”, afirma Kleber Arai, gerente de Produto de Fresamento da Taegutec do Brasil.

A linha conta com diversas geometrias de formadores de cavaco M, MM e ML, distribuídas em duas classes de tolerância XNHU e XNMU possibilitam as mais diversas aplicações no fresamento, desde as condições de usinagem mais estáveis às mais instáveis, quanto ao tipo de fixação, tamanho da peça, sobremetal, peças delgadas e balanços de ferramenta.

As classes de metal duro Gold Rush e a linha de cabeçotes disponíveis nos diâmetros de 50 a 160 mm complementam a linha Chase2Hepta.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.