São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/04/2014

Dormer reformula e amplia a linha de machos Shark


(20/04/2014) – A Dormer Tools ampliou e reformulou inteiramente a sua linha de machos Shark. Projetada para oferecer o melhor desempenho em materiais específicos, A Nova Geração de Machos Shark, como está sendo apresentada pela fabricante, passa a ser produzida em HSS-E-PM. As ferramentas possuem um anel com cores diversas, orientando o material a ser aplicado na usinagem (inox, alumínio etc.).

De acordo com Almir Fonseca, supervisor de Vendas e especialista Técnico, explica que as mudanças e ampliações da linha atendem às necessidades da indústria de melhoria continua pelo aumento da produtividade no rosqueamento de materiais específicos como inox, alumínio e aço forjado.

“Com foco nesse nicho de mercado, nós reformulamos a nossa renomada linha que, agora, além de oferecer uma nova geometria para cada material, deixam de ser fabricados em HSS-E e passam a ser feitos em HSS-E-PM, ou seja, aço rápido cobalto sinterizado de alta tecnologia, o que garante uma combinação imbatível de custo-benefício”, informa Fonseca. “O aumento da dureza e da resistência da aresta de corte permite maior rendimento nos mais diversos processos de usinagem. E é isso que faz de fato dessa nova geração de machos-máquina Shark, superior à concorrência, tornando-se referência para quem busca maior produtividade no rosqueamento”.

As novas geometrias dos machos Shark, segundo o supervisor de Vendas, possibilitam a produção de roscas de altíssima qualidade, evitam o desgaste da aresta, com reflexos positivos no aumento da produtividade e no do tempo de vida útil da ferramenta, superior aos demais machos do mercado.

Fonseca destaca ainda a codificação pela cor do anel, que identifica o macho ideal para o material especifico a ser utilizado. Nos machos Shark com anel Amarelo (para aços de baixa liga), Vermelho (aços de liga) e Verde (materiais não-ferrosos), a geometria do canal helicoidal previne o acumulo de cavacos durante o rosqueamento reduzindo assim o risco de quebra de ferramenta. Já o macho Shark Azul (para aços inoxidáveis) possui revenimento a vapor combinado com um tratamento adicional da aresta de corte, que garante um excelente rendimento. E o macho Branco (para ferro fundido) conta com cobertura TiAIN.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.