São Paulo, 04 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/10/2013

Mais 20 empresas se instalarão no polo automotivo do PR

(06/10/2013) – O polo automotivo do Paraná deve receber mais 20 empresas nos próximos anos. A afirmação foi feita por Beto Richa, governador o Paraná, durante a cerimônia de início da produção da fábrica da DAF, em Ponta Grossa, na semana passada. “(Outras 20 fábricas irão se instalar no Estado) Elas irão fornecer insumos e peças para atender a nova indústria, gerando milhares de postos de trabalho”, disse.

O governador lembrou que, em setembro, a alemã Audi anunciou que irá investir R$ 500 milhões para retomar a produção de automóveis no Estado. Além disso, segundo Richa, a Volkswagen deve anunciar R$ 700 milhões na produção do novo Golf na planta de São José dos Pinhais.

Também presente ao evento, Edson Campagnolo, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), destacou o crescimento do setor automotivo estadual. Para ele, a instalação da DAF reforça ainda mais a posição do Estado como um dos principais polos automotivos do País. “O Paraná, que já tinha uma participação expressiva no setor, ganha ainda mais força com a chegada da DAF e com investimentos importantes que estão sendo realizados por outras indústrias automotivas”, declarou.

As novas empresas irão se somar à Renault, Volkswagen, Volvo, Fiat, Caterpillar, Nissan, Case New Holland e ao parque de fornecedores e fabricantes de peças localizado, principalmente, em Curitiba e Região Metropolitana.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.