São Paulo, 23 de Setembro de 2019

  • Notícias

    Liebherr reinaugura fábrica destruída por incêndio em SP


    (06/10/2013) - Em julho de 2011, um incêndio destruiu as instalações da Liebherr Aerospace em Guaratinguetá, no Interior de São Paulo. Recentemente, após a reconstrução total da unidade, que exigiu investimento de R$ 70 milhões, a operação foi retomada, inclusive com aumento de 10% na área fabril.

    “A reinauguração da Liebherr Aerospace, com a reconstrução total da fábrica em um período curto de tempo e a aquisição dos mesmos equipamentos de ponta com o qual trabalhávamos antes do acidente, é muito satisfatório para o Grupo”, disse Klemens Stroebele, diretor-superintendente da Liebherr no Brasil.

    A unidade Liebherr Aerospace de Guarantiguetá tem como principal atividade a usinagem de peças aeronáuticas em ligas de alumínio, voltadas para a produção de turbinas, motores e outros componentes para aeronaves. Esses produtos são exportados para as fábricas do grupo na Alemanha e na França.

    Durante o período que a fábrica ficou fechada, parte dos funcionários da fábrica foi transferida para outra empresa do grupo e para as plantas da Aerospace em Toulouse, na França, e Lindenberg, na Alemanha. Com a retomada das operações, mais de 200 empregos da região foram garantidos.

    A reconstrução da unidade contou com o apoio da Investe SP, agência de investimento do Estado de São Paulo, que intermediou junto à Secretaria Estadual da Fazenda a reconstrução da fábrica, auxiliando a empresa a resgatar os créditos acumulados de ICMS para o investimento. A Liebherr foi autorizada a utilizar o saldo credor de ICMS na compra de bens para o ativo imobilizado da fábrica.

    LIEBHERR NO BRASIL - As atividades do Grupo no Brasil estão divididas entre duas empresas, ambas localizadas em Guaratinguetá: a Liebherr Aerospace Brasil, que produz peças de alta tecnologia para o setor aeronáutico; e a Liebherr Brasil, que produz escavadeiras hidráulicas, escavadeiras móveis sobre pneus, pás carregadeiras, betoneiras hidráulicas, centrais de concreto, guindastes de torre e guindastes offshore. Além da fabricação desses equipamentos, a Liebherr Brasil ainda atua nas vendas e no pós-vendas de equipamentos de mineração, guindastes móveis sobre esteiras e pneus, guindastes marítimos e componentes.


    Voltar