São Paulo, 01 de Agosto de 2014

    Notícias

    Hydro, agora Sapa Aluminium, amplia produção em Itu

    (15/09/2013) - A Hydro Alumínio Acro - agora Sapa Aluminium Brasil - colocou em operação sua quarta linha de extrusão, resultado de um investimento de R$ 70 milhões. A nova prensa, com 3.500 toneladas de pressão, utilizará tarugos de 9 polegadas e aumentará a atual capacidade de produção da unidade em 50%.

    Segundo Ivar Venås, vice-presidente e diretor-geral de Negócios da América do Sul, com o novo equipamento, a empresa poderá atuar mais fortemente em mercados que exigem perfis maiores como o de implementos rodoviários e ferroviários entre outros.

    SAPA ALUMINIUM - No início de setembro, entrou em operação o Grupo Sapa Aluminium, após a fusão dos negócios de extrusão das empresas norueguesas Norsk Hydro e a Orkla. O grupo já nasce líder mundial em soluções de alumínio extrudado, com mais de 100 unidades de produção em 40 países, 23 mil funcionários e faturamento mundial estimado em US$ 7 bilhões/ano.

    Com a união dos negócios, a Hydro Alumínio Acro S/A - unidade brasileira da Norsk Hydro - passa a se chamar Sapa Aluminium Brasil S/A. A fábrica está instalada, desde 1978, na cidade de Itu (100 km de São Paulo) e emprega 500 colaboradores nas operações de Extrudados e Tubos de Precisão.


    Voltar