São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/10/2012

INES lança o e-book sobre Engenharia de Superfícies

(28/10/2012) – O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies (INES) lançou o livro eletrônico “Engenharia de Superfícies”, que pode ser visualizado e baixado livre e gratuitamente.

“Este e-book traz ao leitor interessado em acompanhar novas tecnologias e entender os avanços científicos relacionados ao estudo de superfícies e seus fenômenos um conjunto de 17 textos em português (escritos por pesquisadores do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies) abordando diferentes aspectos dessa área do conhecimento”, resume Fernando Lázaro Freire Junior, coordenador nacional do Instituto.

O livro aborda temas relacionados à compreensão do desempenho das superfícies de todos os tipos de materiais e a diversas formas de tratá-las (deposição de filmes de DLC, modificação de superfícies a plasma, aluminização, entre outras).

As tecnologias abordadas nos artigos têm aplicações em diversos segmentos industriais, como o de óleo e gás, automotivo, de biomateriais para implantes, têxtil, siderúrgico e de ferramentas, moldes e matrizes, entre outros.

Os artigos publicados no livro eletrônico têm conteúdo científico e tecnológico, mas foram escritos de modo a poder ser compreendidos por um público relativamente amplo de pessoas, tanto do meio acadêmico quanto do setor produtivo.

Link do livro eletrônico: http://www.slideshare.net/Engenharia.de.Superficies/livro-eletrnico-engenharia-de-superfcies

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.