São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/10/2012

Honda investe R$ 100 mi em centro de pesquisas em SP


(28/10/2012) – A Honda realizou na semana passada, em sua planta na cidade de Sumaré (SP) a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do seu novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. Com investimento previsto de R$ 100 milhões, as instalações e equipamentos da área de P&D serão renovados e uma nova área será construída até o final de 2013 nas dependências da fábrica.

de automóveis da marca, em Sumaré (SP). Além disso, a Honda irá aumentar significativamente o número de colaboradores que irão trabalhar na área de P&D, visando otimizar o desenvolvimento de produtos localmente.

Segundo a empresa, o fortalecimento da capacidade local de P&D integra a estratégia da marca de reformular sua estrutura global de operações, o que inclui buscar o desenvolvimento simultâneo, com a participação de todas as regiões. “O objetivo é viabilizar o desenvolvimento de modelos que atendam às demandas específicas de cada regiãochr38rdquo;, informa a montadora, acrescentando que a nova estrutura de P&D no Brasil terá como objetivo também elevar o índice de nacionalização dos automóveis produzidos no País.

“A decisão de reforçar nossa capacidade de P&D no Brasil foi feita com base no compromisso da Honda de oferecer bons produtos, que agradem aos nossos clientes no Brasil”, disse Masahiro Takedagawa, presidente da Honda South America.

O primeiro resultado desta nova estrutura de desenvolvimento é o novo Fit Twist, primeiro modelo exclusivo para o mercado brasileiro, apresentado ao público no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.