São Paulo, 01 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/06/2012

Romi entra no mercado de máquinas de 5 eixos

(03/06/2012) – Na Feira da Mecânica, a Romi expôs 10 máquinas. Destas, quatro eram lançamentos: um centro de usinagem vertical de 5 eixos, um centro de torneamento vertical, um centro de torneamento e um centro de furação e rosqueamento com duplo pallet. “Esses quatro lançamentos mostram o nosso esforço e a nossa consciência da necessidade de oferecer alternativas para atender a indústria local”, afirma Hermes Lago, diretor de Comercialização de Máquinas-Ferramenta da Romi.

O diretor conta que o público da feira reagiu positivamente às novidades. No caso do DCM 620-5X, o centro de torneamento vertical de cinco eixos, Lago acredita que a empresa precisará realizar um trabalho “missionário” para desmistificar a tecnologia, já que se trata de uma aplicação realtiva recente e pouco conhecida. “Muitas pessoas acreditam que uma máquinas de cinco eixos só é produtiva para peças complexas, o que não é real. Ela também pode ser muito produtiva na usinagem de peças convencionais”.

“Vamos fazer um trabalho de difusão de tecnologia, como fizemos com os primeiros CNCs, com a popularização dos centros de usinagem em substituição às fresadoras”, diz Lago. Para tanto, a empresa manterá uma máquina em seu centro tecnológico para testes e demonstrações aos clientes,inclusive as aplicações de 3 eixos levadas para 5 eixos, para destacar os benefícios de produtividade. Além disso, para tornar a tecnologia mais amigável, a Romi se associou à SKA para oferecer com a máquina um pacote de software CAD/CAM, além do desenvolvimento de aplicativos opcionais.

Outro lançamento, o VTL 500R é um centro de torneamento vertical projetado para a usinagem de peças de placa de até Ø 500 mm e altura de 650 mm, em alta produção. De estrutura robusta e compacta, a área de trabalho facilita a carga e descarga de peças, além de apresentar excelente escoamento de cavacos. É equipado com torre porta-ferramentas tipo T, para ferramentas fixas, com disco padrão Romi de 12 posições.

Voltado para média e alta produção, o centro de torneamento GL350B possui estrutura monobloco robusta e carros apoiados em guias lineares de ultraprecisão. É equipado com cabeçotes esquerdo e direito, possibilitando usinar peças de até Ø 350 mm por completo, realizando todas as fases de usinagem na mesma máquina. Conta com torre porta-ferramentas tipo M de 12 posições e CNC Fanuc 0i-TD.

Já o DCM 560 DP é um centro de furação e rosqueamento de alta performance para trabalhos com altas taxas de avanço e altas rotações. Flexível, permite múltiplas aplicações de furação e rosqueamento em alta velocidade, assim como pequenas operações de fresamento. É indicado para alta e média produção de peças, tais como componentes da indústria aeronáutica, de veículos automotores e equipamentos em geral de indústrias com produção em alta escala. Uma de suas vantagens é o seu trocador automático de pallets, que contribui para a alta eficiência e produtividade

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.