São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/05/2012

Mercedes reinaugura a fábrica de Juiz de Fora

(06/05/2012) – Na quinta-feira da semana passada, a Mercedes-Benz do Brasil reuniu imprensa e autoridades para a inauguração oficial da fábrica de caminhões Juiz de Fora (MG). A fábrica (em operação desde 2 de janeiro) foi inteiramente remodelada para receber a linha de produção dos caminhões leves Accelo e dos pesados Actros. A modernização da unidade – onde a montadora já produziu carros de passeio – exigiu investimento de R$ 450 milhões.

De acordo com o presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Jurgen Ziegler, a unidade de Juiz de Fora é a mais moderna do mundo entre todas as fábricas da montadora. A fábrica tem capacidade produtiva de 50 mil veículos/ano – volume que o presidente espera alcançar entre 5 e 8 anos. A expectativa para este primeiro ano de atividades é a de produção de 12 mil caminhões, sendo 9 mil Accelo e 3 mil Actros. Em 2013, a montadora espera atingir 15 mil unidades.

Em área anexa à fábrica, foi criado um parque de fornecedores. Três empresas já se instalaram no local: Maxion, Randon, Seeber e Grammer. Cerca de 900 funcionários irão trabalhar na fábrica, além de 300 contratados pelos fornecedores.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.