São Paulo, 01 de Setembro de 2014

    Notícias

    Hitachi e John Deere lançam pedra fundamental de fábricas em Indaiatuba

    (18/12/2011) - A John Deere e a Hitachi realizaram na semana passada o lançamento da pedra fundamental das fábricas de máquinas para construção, em Indaiatuba (SP). A cerimônia teve a presença de Samuel Allen, CEO da Deere & Company; Aaron Wetzel, presidente da John Deere Brasil; Michijiro Kikawa, presidente e diretor executivo da Hitachi Construction Machinery; Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo; além de autoridades locais, estaduais e federais.

    Os investimentos para construção das duas novas fábricas no Brasil foram anunciados em outubro, com o objetivo de acompanhar a demanda crescente do mercado brasileiro por equipamentos de construção e de outros países da América do Sul. O investimento total será de aproximadamente US$ 180 milhões, dos quais US$ 124 milhões serão investidos apenas pela Deere.

    "O Brasil é um dos mercados para equipamentos de construção que mais cresce no mundo", disse Allen. Lembrando que a John Deere está presente no Brasil há mais de 30 anos, produzindo máquinas agrícolas, o CEO afirmou que “é um grande orgulho ingressar neste novo segmento, levando tecnologia de ponta para o setor de construção, contribuindo para o crescimento de uma das principais economias mundiais”.

    Uma das fábricas será de propriedade exclusiva da Deere e fabricará retroescavadeiras e pás-carregadeiras de quatro rodas. A outra fábrica será uma parceria entre a Deere e a Hitachi Construction Machinery Ltda. e fabricará escavadeiras.

    “Nós vemos oportunidades significativas de negócio para nossos equipamentos de construção nesta região. Acreditamos que a Deere pode usufruir de toda a estrutura e do conhecimento que já temos nesta região”, afirmou Michael Mack, presidente da Divisão Global de Construção e Florestal da John Deere. “O Brasil se mantém em um ambiente positivo, de grande crescimento e investimento em infraestrutura, dando-nos a confiança necessária para expandir o negócio de construção por meio desses investimentos”, completou.

    Michijiro Kikawa, presidente e diretor executivo da Hitachi Construction Machinery, lembrou que a parceria com a Deere teve início em 1988 e desde então tem trabalhado em exclusividade com a empresa no continente americano. “Este novo empreendimento conjunto está focado especificamente no Brasil e permite que a Hitachi e a John Deere fortaleçam sua sólida relação com oportunidade de crescimento de longo prazo", disse.

    A construção das fábricas deve começar no início de 2012, e a fabricação de produtos, no final de 2013. A Deere e a Hitachi já possuem um empreendimento conjunto nos Estados Unidos no qual produzem escavadeiras. Além disso, as duas empresas possuem um acordo de marketing nas Américas.


    Voltar