São Paulo, 26 de Julho de 2014

    Empresas

    Ceratizit prevê crescimento global de 20% em 2011

    (23/10/2011) - Uma das principais fabricantes mundiais de ferramentas de metal duro, a Ceratizit fechou o exercício de 2010/2011 com crescimento de 5%. Para o atual ano fiscal, que se encerra em 28 de fevereiro de 2012, a empresa espera desempenho bem superior, com crescimento de 20%.

    “Até 2008, vínhamos registrando crescimento anual de 13 a 15%. No final de 2008, presenciamos os primeiros efeitos da crise”, disse Thierry Wolter, membro do Conselho Executivo da Ceratizit. Segundo o executivo, durante o período mais agudo da crise a empresa se manteve ativa no desenvolvimento de produtos e, ao mesmo tempo, concentrou parte de suas ações na Ásia, o que resultou na formação da joint venture com a CB Carbide (hoje CB Ceratizit), que mantém fábricas em Taiwan e na China.

    Como resultado, segundo explicou Wolter, o grupo apresentou recuperação mais rápida que outros fabricantes de ferramentas globais. Assim, já no exercício passado a empresa foi capaz de aumentar o volume de negócios em 5%, em comparação com o ano fiscal 2007/2008. "Para o ano fiscal 2011/2012, esperamos crescimento de mais de 20% no volume de negócios", disse Wolter.

    Os resultados obtidos na Alemanha, o maior e mais importante mercado para a Ceratizit, também contribuíram significativamente para a recuperação. De acordo com Wolter, a empresa alcançou crescimento de 66% no mercado alemão, “o que levou a VDMA (associação dos fabricantes de máquinas da Alemanha) a classificar a Ceratizit como a pole position em termos de crescimento no mercado alemão”.

    Para o atual exercício, a Ceratizit espera crescimento na Ásia de 30%. A CB Ceratizit, que também passou a ter sede em Luxemburgo, assim como a Ceratizit, produz e comercializa diretamente seus produtos na China, Taiwan, Sudeste Asiático e Austrália. Os produtos da joint venture também são comercializados pela rede da Ceratizit na Europa, Índia e Estados Unidos.


    Voltar