São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/05/2011

Mapdata aposta na programação off-line de dobradeiras

(01/05/2011) – A MapData acaba de fechar acordo com a Newton para a comercialização do software Radan, de programação off-line de dobradeiras . Há pouco mais de um ano a empresa já havia fechado acordo semelhante com outra fabricante, a Gasparini.

Segundo a MapData, a programação off-line, muito difundida para as máquinas de corte de chapas, é relativamente recente para as dobradeiras e na maioria das empresas a programação ainda é feita na própria máquina. “Isso obriga o operador a parar o processo de produção para fazer a programação”, observa Paulo Onuchic, diretor da MapData . “Com o Radan, o processo é desenvolvido e simulado em um computador, sem perda de tempo de máquina. Além disso, é possível avaliar diversas possibilidades e antecipar eventuais problemas, reduzindo o custo de produção e tempo de execução.”

Sobre o acordo com a Newton, Onuchic diz esperar grande incremento comercial, “já que a Newton é um importante fabricante brasileiro de prensas dobradeiras, detendo grande parte do mercado nacional”. A equipe comercial da empresa recebeu treinamento sobre o produto e já está apta a oferecer a solução para seus clientes.

Segundo o diretor, a parceria fechada com a Gasparini Brasil tem sido valiosa para ambas as partes, desempenhando importante papel educativo junto ao mercado. “Há um ano, o assunto programação off-line de máquinas dobradeiras não era muito conhecido. Graças ao alcance e a credibilidade da Gasparini, o mercado passou a nos procurar com muito mais frequencia, mostrando grande interesse no Radan”, diz o executivo.

Com a Newton, além do incremento de vendas, a MAPData acredita que haverá um fortalecimento do conceito da programação off-line de dobradeiras CNC e do Radan como a principal ferramenta para essa finalidade.

De acordo com a MapData, o Radan é um principais softwares do mundo para projetos e fabricação de produtos a partir de chapas metálicas, utilizado em ampla gama de máquinas CNC para puncionamento, corte de perfis (laser, plasma, oxicorte e jato dchr38rsquo;água) e dobradeiras.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.