São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/12/2021

GM irá ampliar estrutura de engenharia no Brasil


(19/12/2021) – A General Motors anunciou que irá ampliar a sua estrutura de engenharia na América do Sul. A expansão das áreas de pesquisa e desenvolvimento do Centro Tecnológico, sediado no Brasil, tem como objetivo o desenvolvimento de produtos e serviços para os mercados local e de exportação.

Em nota à imprensa, a GM destacou que a ação faz parte do já anunciado plano de investimentos da companhia no país até meados da década. Aproximadamente 250 engenheiros de diversas especialidades (engenharia mecânica, eletrônica, computacional e de software) serão contratados para atuar nas áreas como carroceria & estrutura, exterior, interior, chassis, motor, transmissão, eletrônica, controladores, software e simulação virtual.

Os novos contratados trabalharão no Centro Tecnológico em São Caetano do Sul (SP), no Campo de Provas da Cruz Alta em Indaiatuba (SP) e também em parceiros da montadora. (Os interessados podem se inscrever na sessão Trabalhe Conosco do site da Chevrolet ou através do link nos posts do canal oficial da General Motors South America no LinkedIn).

“A engenharia da GM América do Sul tem experiência em projetar veículos de sucesso para diferentes segmentos e mercados. A expansão das áreas de pesquisa e desenvolvimento visa focar em novos produtos e tecnologias voltados tanto aos nossos clientes locais como também de outras regiões”, explica Ricardo Fanucchi, diretor-geral de Engenharia de Produto da GM América do Sul.

De acordo com o executivo, o time do Brasil continuará alinhado com os centros tecnológicos de P&D da GM nos Estados Unidos, China e Coreia do Sul, compartilhando esforços e conhecimento, dentro do nosso conceito de diversidade, equidade e inclusão.

A montadora destaca ainda que está preparando a fábrica de São Caetano do Sul para produzir, no futuro, a Nova Chevrolet Montana. “O modelo irá estrear um conceito inédito de picape para a marca, o que se traduz em um automóvel de diferentes dimensões e muito mais evoluído do ponto de vista tecnológico, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo”, informa.

“A Nova Montana será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker, desenvolvidas também com o protagonismo da engenharia brasileira”, conclui a nota da GM.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.