São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/11/2021

Ardagh Metal amplia a capacidade de produção em SP


(28/11/2021) – A multinacional Ardagh Metal Packaging (AMP) concluiu a segunda fase da ampliação da capacidade produtiva de latas da sua planta, em Jacareí (SP). O objetivo é atender a alta na demanda por embalagens de metal para bebidas.

Para isso, a empresa instalou novos equipamentos que vão otimizar as linhas de produção de embalagens Sleek 269 ml, 350 ml, 355 ml e 473 ml. De acordo com a empresa, o investimento a torna a maior fábrica de latas de alumínio da América do Sul.

Ainda segundo a companhia, a unidade de Jacareí alcançou com quatro anos de antecedência a meta interna de aterro zero. O projeto – que tem a sustentabilidade como um de seus pilares – é assessorado pela InvestSP. “A Ardagh dá um ótimo exemplo ao setor de embalagens com aumento de produção e respeito ao meio ambiente” afirma Gustavo Junqueira, presidente da InvestSP.

As próximas metas sustentáveis da AMP são: redução da emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC), minimização do consumo de água e 100% de utilização de energia renovável no funcionamento da planta de Jacareí, no Vale do Paraíba.

A empresa vem realizando estudos junto a Cetesb para encontrar equipamentos de controle de VOC. A instalação dos equipamentos faz parte do atual ciclo de investimentos da empresa e deve ser iniciada no começo de 2022. A intenção é atingir a meta global de reduzir em 10% a emissão de poluentes atmosféricos até 2030.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.