São Paulo, 27 de Novembro de 2021

  • Notícias

    Infometal, um canal para divulgar as tecnologias do setor


    (21/11/2021) - Na sua rotina como diretor Comercial da Bener, uma das mais tradicionais importadoras e distribuidoras de máquinas do mercado brasileiro, Ricardo Lerner percebeu que muitos clientes desconheciam alguns produtos e tecnologias. Alguns deles nem tão novos assim, mas que poderiam ajudá-los a reduzir custos, melhorar a produtividade, ganhar competividade etc. Surgiu, então, a ideia de criar um canal para levar essas informações ao seu público, o Infometal.

    “Na verdade, a ideia do Infometal veio da observação das dificuldades dos clientes da Bener. Aqui, nós atendemos desde grandes multinacionais até empresas familiares e percebemos que as pequenas e até as médias empresas não têm acesso a muitas informações, sobre novidades, lançamentos”, diz.

    “Muitas informações importantes não chegam aos pequenos e médios empresários e, se chegam, veem numa linguagem muito técnica, difícil. O objetivo do Infometal é apresentar essas novidades de um jeito mais informal, como uma simples conversa”.

    Lerner costuma pedir a seus entrevistados que apresentem os produtos ou tecnologias da forma mais didática possível, sem muitos termos técnicos, destacando os benefícios e vantagens para os usuários. “Às vezes, tratamos de um produto; em outras de um conceito. A ideia é levar essa informação de uma forma acessível, de modo que os usuários possam ver as vantagens e os ganhos, ou de que maneira aquele produto ou tecnologia pode ajudá-los no dia-a-dia da sua produção”, explica.

    O diretor da Bener conta que o foco não é comercial, tanto que procurou desvincular o nome do canal do nome da empresa. “O objetivo mesmo é o de contribuir para a evolução tecnológica do mercado brasileiro”, afirma. Ele lembra que os primeiros vídeos foram gravados antes do início da pandemia, em janeiro de 2020. Desde então já foram quase 80 entrevistas, tratando de assuntos como ferramentas, lubrificantes, acessórios, sistemas de fixação, softwares, periféricos, com várias empresas, muitas delas parceiras da Bener.

    A mais recente, publicada na semana passada, destoou um pouco desta linha. O convidado foi Antonio Borges, editor deste Usinagem-Brasil, para falar sobre os 20 anos de atividades do site, completados em maio deste ano.

    Todas as entrevistas - que são postadas semanalmente, às terças-feiras - estão disponíveis no canal do Infometal no Youtube, onde é possível seguir o canal e receber um aviso a cada nova entrevista publicada. Para assistir a entrevista sobre os 20 anos do Usinagem-Brasil Clique Aqui ou na imagem abaixo.