São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/10/2021

ProConcept e Vision Space firmam parceria

(31/10/2021) – As empresas ProConcept, especializada em soluções digitais de TI, e a Vision Space – desenvolvedora de soluções baseadas em IoT e IA – anunciaram uma parceria. O objetivo é oferecer ao setor industrial o controle total de suas operações, com aumento de produtividade e maior segurança.

“Sempre buscamos inovações que possam ser agregadas ao nosso portfólio de forma a atender às necessidades dos clientes, inclusive abrindo novas frentes de atuação. Identificamos na Vision Space essa mesma vocação e temos certeza de que essa união de forças trará boas oportunidades para as duas empresas”, destaca Elcio Pereira Diniz, diretor executivo da ProConcept.

A Vision Space vai ofertar soluções já disponibilizadas para o segmento de varejo, entre outros. “Percebemos que nossas ferramentas podem ser empregadas de maneira específica em diferentes áreas de atuação. Por isso estamos buscando parceiros especializados nos setores de indústria, varejo, eventos, segurança e lojas autônomas para comercializar e implantar nossas soluções, de forma que possamos nos dedicar e concentrar o foco no desenvolvimento de tecnologias como IA, análise de dados e visão computacional que atendam a todas essas frentes”, explica Christiano Belli, CEO da Vision Space.

Inicialmente, a intenção da Vision Space é firmar parcerias com cinco empresas, sendo cada uma responsável por um segmento de atuação. A ProConcept foi a primeira a ser formalizada nesse modelo de negócios.

Entre as soluções mais utilizadas no segmento de varejo está uma ferramenta de contagem, que possibilita o monitoramento do fluxo de pessoas dentro de lojas, analisando, inclusive, o tempo de permanência dos consumidores no local.

“É uma solução que também pode ser utilizada em indústrias para fazer dois tipos de contagem: a de passagem, para contar objetos em movimento, como as peças numa linha de produção, e para contagem de objetos parados, como os armazenados em almoxarifados ou paletes”, exemplifica Belli.

Outra ferramenta desenvolvida pela Vision Space é o leitor de biometria facial. O equipamento pode ser usado pelos setores de expedição das empresas, para autorizar a retirada de itens do estoque ou validar o recebimento de um lote de produtos.

A companhia também produz um leitor de placa de veículo que funciona de forma parecida a um leitor facial. Geralmente, é utilizado para liberar a entrada e saída de caminhões em fábricas e para o carregamento e descarregamento de produtos.

Para a análise da qualidade há uma solução específica que permite verificar se uma peça que saiu de um centro de usinagem, por exemplo, foi feita de forma correta. Na área de segurança, há uma ferramenta que pode ser utilizada para verificação do fluxo de pessoas dentro da empresa durante e pós expediente.

De acordo com Roberto Rocha, diretor comercial da ProConcept, alguns clientes já estavam interessados em implementar tecnologias de visão computacional. “Para poder atender a essa demanda, começamos a procurar empresas que tinham essas soluções para firmar uma parceria e a Vision Space foi a que apresentou as opções mais adequadas e flexíveis”, destaca o executivo.

Atualmente, está em andamento um projeto da ProConcept numa grande indústria que irá utilizar a tecnologia da Vision Space para contagem, visualização e controle do processo de produção e da qualidade. “Também estamos elaborando outro projeto para uma empresa do setor de agroindústria, para controlar o fluxo de entrada de insumos e a logística de carregamento e descarregamento de grãos dos caminhões”, conclui Rocha.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.