São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/10/2021

Uma nova forma de controlar cavacos


(24/10/2021) – A Sandvik Coromant desenvolveu novo método de usinagem que permite a quebra controlada de cavacos em aplicações de torneamento de rosca. Trata-se do OptiThreading, módulo de software incorporado ao CoroPlus Tool Path, que ajuda os fabricantes a superar um dos problemas mais significativos do torneamento de roscas – o risco de entupimento por cavacos e seus tempos de inatividade associados.

Um problema comum no torneamento de roscas é que os cavacos enrolam ao redor de robôs, mandris, ferramentas e peças. Podem também ficar presos em transportadores, causando danos e tempo de inatividade do equipamento. “O controle de cavacos bem-sucedido é o segredo para uma peça de boa qualidade no torneamento de roscas”, informa a fabricante.

Segundo a Sandvik Coromant, o OptiThreading foi desenvolvido com estes desafios em mente. O módulo está disponível como parte de uma assinatura do CoroPlus Tool Path e foi desenvolvido especificamente para as ferramentas e pastilhas CoroThread 266.

CoroPlus Tool Path – O software CoroPlus Tool Path oferece suporte de programação para torneamento de roscas internas e externas. O software gera códigos NC baseados em parâmetros de dados de corte para assegurar o número correto de passes com forças de corte distribuídas uniformemente para produtividade, vida útil da ferramenta e segurança ideais do processo. Agora, para melhorar ainda mais o software, a Sandvik Coromant introduziu um novo módulo.

Usando o método e o software, os fabricantes podem otimizar totalmente suas operações de torneamento de roscas. Como parte da solução, o CoroPlus Tool Path ajuda os usuários a desenvolver percursos de ferramentas OptiThreading otimizados que vencem o desafio específico de controle de cavacos. “Isso é conseguido com a oferta de percursos de ferramentas que proporcionam movimentos controlados e oscilantes para cortes interrompidos que entram e saem do corte em todos os passes, exceto o último”, destaca.

O apoio a este método de corte proporciona múltiplos benefícios. “Usando o OptiThreading, os cavacos longos que danificam a superfície de uma peça e interferem na zona de corte são eliminados, melhorando a qualidade da peça e reduzindo o trabalho manual ao remover cavacos longos que emperram a ferramenta, a peça ou o transportador de cavacos, resultando em menos paradas não planejadas da máquina”, informa a fabricante, ac rescentando que o uso do OptiThreading também permite aumentar a velocidade de corte para tempos de ciclo mais curtos e maior produtividade.

OptiThreading e CoroThread 266 – De acordo com a empresa, o OptiThreading e o CoroThread 266 são parceiros de rosqueamento adequados. “O OptiThreading cria altas forças de corte e, portanto, precisa de uma ferramenta que possa resistir a elas. O CoroThread 266 apresenta uma interface iLock que proporciona estabilidade excepcional na indexação de pastilhas, tornando-o capaz de lidar com forças extremas”, explica, acrescentando que a ferramenta está disponível em uma grande variedade de itens, com uma seleção de classes e geometrias que cobrem a maioria dos materiais e aplicações. ”Juntas, as soluções de software e hardware proporcionam um rosqueamento seguro, preciso e não prejudicado por um controle deficiente dos cavacos”.

“O OptiThreading resolve a questão mais importante dentro do torneamento de roscas, que é o controle de cavacos” , disse Hampus Jemt, gerente de Produto da Sandvik Coromant. “Com o CoroPlus Tool Path, já oferecemos software para torneamento otimizado e uma solução robusta de ferramentas na forma do CoroThread 266. Agora, ao apresentarmos o OptiThreading, podemos ajudar os clientes a resolver um de seus maiores problemas com a realização de torneamento de roscas”.

“Entendemos os desafios da fábrica. As pressões para realizar o trabalho rapidamente tornam o tempo de inatividade não planejado um pesadelo, portanto, evitar os riscos do controle de cavacos é crucial. Ter essa solução completa como parte de nossa oferta significa que podemos ajudar os fabricantes a adotar uma nova metodologia de rosqueamento que não só elimina suas preocupações com o controle de cavacos, mas também ajuda a produzir peças de maior qualidade”.

Para mais informações Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.