São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/10/2021

Plascar investe em sua 4ª unidade no País, em Caçapava


(17/10/2021) – A Plascar Participações Industriais – que desenvolve peças para o setor automotivo – anunciou, na última semana, que vai instalar uma unidade no município de Caçapava (SP). A planta terá área de mais de 22 mil m² e irá produzir para-choques para automóveis para atender montadoras da região do Vale do Paraíba. As operações devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2022.

Segundo Paulo Silvestri, presidente da Plascar, as instalações estarão entre as mais modernas do Brasil, com elevada capacidade de injeção e pintura. “Iniciaremos as operações com máquinas injetoras, cabine de pintura automática e dispositivos de montagem e sequenciamento de para-choques”, disse o presidente durante a cerimônia de anúncio. A previsão é que 150 colaboradores trabalhem na unidade fabril, que também contará com laboratórios e área para tratamento de resíduos.

“Nosso know-how, desenvolvido através de décadas de trabalho, associado à ampla variedade de nossos equipamentos, nos permite fabricar produtos para as mais diversas aplicações plásticas automotivas”, disse Silvestri, lembrando que a Placar conta com um parque de injetoras de 70 a 3.200 toneladas, “com alta e diversificada capacidade de transformação”.

A escolha do município de Caçapava se deve, de acordo com Silvestri, a fatores como localização e logística. Além disso, a região concentra empresas de alta tecnologia que podem disponibilizar mão de obra qualificada para a empresa.

Esta será a quarta unidade operacional da Plascar, que também conta com fábricas em Jundiaí, Betim e Varginha. Juntas, estas unidades ocupam área de 269.147 m². A empresa não informou o montante nos investimentos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.