São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/10/2021

Alstom investirá R$ 90 milhões na fábrica de Taubaté


(10/10/2021) – A Alstom vai investir cerca de R$ 90 milhões (14 milhões de euros) na modernização e adaptação da sua fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. A intenção é que, a partir de 2022, a planta fabrique trens para novos projetos nacionais e internacionais conquistados pela empresa.

A produção de material rodante vai possibilitar a abertura de cerca de 700 vagas de emprego na unidade fabril. Para a capacitação dos futuros funcionários, que vão trabalhar na produção de mais de 130 trens – por volta de 750 carros – a Alstom fechou parceria com o Senai Taubaté.

Do total dos 140 trens, 58 trens são para atender os contratos firmados com as concessionárias Acciona (Linha Universidade), responsável pela Linha 6-Laranja de Metrô, e ViaMobilidade, vencedora da licitação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

Para as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda serão produzidos 36 novos trens, com oito carros cada. Já para a Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, serão fornecidos 22 trens, com seis carros cada. Os demais 72 vagões serão destinados para contratos internacionais; para a fase dois da Linha Circular e para a extensão da Linha 7 do Metrô de Taipei, em Taiwan, além da nova linha M5 do Metrô de Bucareste, na Romênia.

Os principais cargos disponíveis na Alstom Taubaté são auxiliares, operadores e montadores. “Não estamos investindo apenas na modernização de nossas instalações, mas também nas pessoas. Não só para a Alstom, mas para toda a comunidade. A Alstom tem o compromisso de apoiar as comunidades do entorno por meio de parcerias como o Senai e ajudar a cultivar as economias locais”, afirma Ricardo Koga, diretor geral de Recursos Humanos da Alstom América Latina. (Veja mais sobre estas vagas na seção Negócios e Oportunidades desta edição).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.