São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/09/2021

WEG adquire a Balteau Produtos Elétricos


(19/09/2021) – A WEG anunciou, na última semana, acordo para aquisição da Balteau Produtos Elétricos, empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, sediada em Itajubá (MG).

Atualmente, a Balteau conta com uma planta de 11.800 m² de área construída e uma equipe de aproximadamente 350 colaboradores. Segundo a empresa compradora, a unidade é reconhecida internacionalmente pela tecnologia aplicada em seus produtos e serviços.

A Balteau é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV, produtos que a WEG ainda não possui em seu portfólio.

No ano passado, a receita líquida da Balteau foi de R$ 121,7 milhões. De acordo com a WEG, com a aquisição ela vai complementar sua posição como fornecedora de soluções para os projetos de infraestrutura de transmissão de energia e completar seu escopo de produtos e soluções para geração, transmissão e distribuição (GTD) de energia.

A consolidação da transação está sujeita à aprovação pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.