São Paulo, 20 de Setembro de 2021

  • Notícias

    Açotubo investe para atender área de energia solar


    (12/09/2021) - O Grupo Açotubo tem boas expectativas em relação ao segmento de energia solar. Ainda em agosto a empresa deve receber uma máquina laser fibra de 6000W para atendimento da demanda do setor, que há alguns anos vem em expansão no Brasil.

    De acordo com Denis Lisboa, gerente comercial na Açotubo, parcerias com grandes empresas do segmento já estão em fase de homologação. “Ainda não podemos divulgar quais são por questões estratégicas e contratuais, mas as operações devem ser anunciadas em breve”, diz.

    Em abril, o Grupo fechou parceria com a STI Nord, que atua no segmento de energia solar. O acordo prevê o fornecimento da parte metálica dos trackers, também conhecidos como rastreadores solares.

    Os clientes do segmento fotovoltaico serão assistidos pela divisão de Soluções Integradas e Tirantes. Lisboa explica que “investimentos estão sendo realizados para ampliação de espaço e capacidade de entrega”. Além de peças cortadas a laser (dobradas em CNC), o Grupo Açotubo fornecerá estruturas soldadas com zincagem por imersão à quente.