São Paulo, 20 de Setembro de 2021

  • Notícias

    Belgo Bekaert investirá R$ 100 milhões em SP e MG


    (12/09/2021) - A Belgo Bekaert irá investir mais de R$ 100 milhões na expansão de suas unidades de Itaúna (MG) e Sumaré (SP), ambas produtoras de Steel Cord (cabo de aço para o reforço de pneus de carros e caminhões) e do qual a empresa é a única fabricante na América Latina.

    O anúncio dá sequência ao plano de crescimento da unidade de Itaúna (MG), que ocorre desde 2018, e também produz insumos para a fábrica de Sumaré (SP). O investimento contempla a aquisição de uma nova linha de latonagem (cobertura do arame com camada de latão), máquinas de trefilação seca e novos equipamentos para produtos acabados.

    Segundo Ricardo Garcia, CEO da Belgo Bekaert (que engloba a Belgo-Mineira Bekaert), o aumento da capacidade visa atender às expectativas do setor automotivo. “Aumentar nossa capacidade de produção de matérias-primas para pneus e investir em tecnologia é uma decisão que reflete nosso posicionamento comercial de antecipação às demandas, sempre atentos às necessidades dos clientes”, afirma o executivo.

    O diretor da Belgo-Mineira Bekaert, Luiz Mariani, completa: “o mercado de pneus está aquecido e com previsão de crescimento para os próximos anos. Com estes novos insumos, nos preparamos inclusive para futuros aumentos de capacidade, consolidando nossa posição de liderança na América Latina”, afirma.

    Sobre a Belgo Bekaert - A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

    ArcelorMittal e Bekaert - A Bekaert e a ArcelorMittal operam atualmente nove fábricas no Brasil, por meio de uma parceria estratégica no país. Na Belgo Bekaert estão incluídas as unidades de produção de arame de aço em Contagem (MG), Sabará (MG), Osasco (SP) e Feira de Santana (BA) e a divisão acionária é de 55% para ArcelorMittal e 45% para Bekaert. Já na Belgo-Mineira Bekaert (BMB), a parceria abrange as plantas de produção de steel cord de Itaúna (MG), Vespasiano (MG) e Sumaré (SP). A Bekaert possui 44,5% e a ArcelorMittal detém 55,5% das ações.