São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/09/2021

Randon investe na ampliação da fábrica de Araraquara


(05/09/2021) – A Randon Implementos já iniciou os trabalhos de expansão da fábrica de Araraquara (SP), dentro do projeto mais geral de aumentar a capacidade produtiva das unidades da empresa espalhadas pelo país.

Os investimentos previstos para Araraquara somam R$ 36 milhões, e serão voltados para as obras de expansão da área industrial, melhoria da infraestrutura, nova área de expedição e novo pátio para produtos.

No total, a área construída será ampliada de 29 mil para 42 mil m². Por conta desta expansão, já houve incremento de mais 170 postos de trabalho na unidade, que produz semirreboques e vagões ferroviários principalmente para o mercado de açúcar e álcool e de cargas industrializadas.

“A nossa expectativa é que esse importante investimento na unidade paulista já comece a apresentar resultados no decorrer deste segundo semestre”, projeta o diretor geral da Randon Implementos, Sandro Trentin.

O programa da Randon inclui ainda um conjunto de investimentos em todas as unidades fabris, com a redistribuição de linhas de produção, otimização da capacidade instalada e a busca de maior sinergia de processos.

A unidade-sede de Caxias do Sul (RS), por exemplo, recebeu nos últimos meses investimentos que permitiram a otimização dos processos produtivos e a adoção de novos processos de automação e robotização em todas as linhas.

Houve ainda aumento da produção na linha de Tanques em Aço Carbono e a implantação de uma nova linha fabril de vagões ferroviários. A unidade também pretende alcançar, ainda neste ano, produção média diária de até 150 semirreboques, com ocupação de cerca de 90% da capacidade instalada.

No parque fabril de Erechim (RS), a companhia acrescentou a produção da linha de semirreboques Carrega-Tudo à tradicional fabricação de produtos customizados. Já a linha de produtos Tanque Inox foi acrescida à fábrica localizada em Chapecó (SC), que produz as linhas Frigorífico e Furgão.

Também houve reforço na capacidade produtiva das linhas Sobre Chassi, com novos investimentos na unidade de Porto Real (RJ), e aplicação de recursos em uma nova unidade industrial de fabricação e montagem na cidade de Messias (AL).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.