São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/09/2021

Hyundai conclui aquisição da Doosan Infracore


(05/09/2021) – A Hyundai Heavy Industries Holdings Co. (HHIH), maior grupo de construção naval do mundo, informou ter concluído o processo de aquisição da Doosan Infracore, principal fabricante de máquinas de construção da Coreia do Sul.

Para a aquisição, a HHIH formou consórcio com a KDB Investment, empresa de capital privado de propriedade integral do Korea Development Bank, estatal. A negociação foi realizada junto à Doosan Heavy Industries & Construction por US$ 720 milhões. A participação majoritária da empresa na Doosan Bobcat, com sede nos Estados Unidos, não foi incluída na negociação.

Uma subsidiária, a recem-criada Hyundai Genuine Co., passa a controlar tanto a própria fabricante de máquinas de construção da HHIH, a Hyundai Construction Equipment (HCE), quanto a Doosan Infracore. Juntas, as duas marcas se transformarão num dos maiores players globais deste segmento, ocupando a 5ª ou 6ª posição do ranking mundial. Hoje, a HCE ocupa o 20º e a Doosan Infracore o 9º lugar, com destaque para a forte presença da marca no mercado chinês, onde é considerada a maior concorrente estrangeira.

Reestruturação – A venda da Doosan Infracore faz parte do processo de reestruturação da Doosan Heavy Industries & Construction, que enfrentava uma pesada dívida com vencimento previsto para o final deste ano. O grupo Doosan sofreu um duro golpe quando o governo sul-coreano decidiu abandonar a energia nuclear e a carvão.

Segundo informações publicadas em jornais sul-coreanos, para a concretização do negócio, a Doosan Infracore encerrou disputa legal com investidores financeiros relacionada à Doosan Infracore China, que se desenrolava há vários anos, recomprando participação de 20% na unidade chinesa, por cerca de US$ 290 milhões.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.