São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/08/2021

Hyundai instalará fábrica de motores em Piracicaba


(29/08/2021) – A Hyundai Motor do Brasil passará a produzir motores no Brasil a partir de 2022. A nova unidade, que será instalada ao lado da fábrica de veículos em Piracicaba (SP), já está em construção. A notícia foi confirmada por Ricardo Martins, vice-presidente da montadora no País, ao site Automotive Business.

Fontes no mercado de ferramentas de corte também confirmaram, ao site Usinagem-Brasil, as movimentações na montadora. De acordo com as fontes, o início das operações de produção está previsto para o início do próximo ano. O embarque do maquinário já estaria sendo providenciado e a equipe sul-coreana que atuará na montagem da unidade deve chegar ao Brasil em novembro.

“A fábrica de motores de Piracicaba será um espelho da fábrica existente na Coreia do Sul”, nos informou a fonte. Nesse sentido, o modelo de compras adotado aqui será o mesmo sistema utilizado na Coreia, que é o de gerenciamento de ferramentas.

Num primeiro momento, os motores serão montados no Brasil, a partir de kits importados, num modelo similar à montagem CKD de veículos. “Isto ocorrerá por um breve momento até que estejam finalizadas as linhas de produção e, principalmente, as linhas de usinagem”, disse Martins ao Automotive Business, frisando que a fundição própria dos blocos está descartada. Para tanto, a empresa buscará um parceiro nacional.

R$ 350 milhões – Em dezembro passado, a prefeitura de Piracicaba já havia divulgado a intenção da Hyundai Motors de instalar uma fábrica de motores na cidade, com vários detalhes sobre o empreendimento. De acordo com o prefeito Barjas Negri, a área utilizada seria de 98 mil m², com área fabril de 16.250 m².

Segundo o prefeito, a montadora irá investir R$ 350 milhões na instalação da fábrica, que irá gerar 150 empregos num primeiro momento, número que deve dobrar a partir do quarto ano de operação. As negociações, disse Negri, já desenrolavam há dois anos. Em agosto de 2020, a montadora já havia encaminhado ofício à prefeitura requerendo análise de incentivos fiscais para a construção, que foi aprovado em outubro de 2020.

“Com o município e com o Estado já está tudo acertado a respeito da nova unidade. Precisamos apenas do sinal verde da matriz para anunciar os investimentos e contratações", disse Martins na semana passada ao Automotive Business.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.