São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/08/2021

Novelis investe R$ 750 mi na expansão na planta em SP


(15/08/2021) – A produtora de laminados e recicladora de alumínio Novelis anunciou a entrega oficial da expansão de sua fábrica em Pindamonhangada, no interior de São Paulo. A planta, dedicada à produção de chapas de alumínio, recebeu investimento de R$ 750 milhões.

De acordo com a Novelis, após os investimentos, o complexo de laminação e reciclagem de alumínio – o maior da América do Sul – tem capacidade para produzir 680 mil toneladas em chapas e reciclar 490 mil toneladas de alumínio por ano.

“Reciclar e aumentar o uso de conteúdo reciclado em nossos produtos é a base da jornada de sustentabilidade da Novelis. Continuaremos a identificar e investir em projetos como essa expansão no Brasil e isso reforçará o modelo de economia circular da Novelis”, afirma Steve Fisher, presidente e CEO da Novelis Inc.

O projeto de ampliação, iniciado em 2018, inclui melhorias na reciclagem, refusão, preparação de placas, laminação a quente, laminação a frio, acabamento e logística. Com a adição de 21 mil m², a planta agora conta com área construída de 220 mil m². Os setores mais beneficiados com a expansão, segundo a Novelis, são o de latas de bebidas e de especialidades.

O projeto de expansão foi desenvolvido para atender as demandas do mercado e assegurar o crescimento da Novelis, de forma sustentável. “Por isso, investimos não somente no aumento de nossa capacidade de laminação, mas também no da capacidade de reciclagem e em alternativas para suprimento de água, que juntamente com o novo modal ferroviário, reafirmam nosso compromisso com um futuro sustentável”, reforça Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul. No ano passado, a Novelis inaugurou um terminal ferroviário para transportar 25% das cargas inbound e outbound. A empresa adquiriu também uma área adicional de 380 mil m² para futuras expansões.

Para a ampliação – o segundo maior investimento da Novelis na unidade de Pindamonhangaba nos últimos 10 anos – a companhia contou com apoio da InvestSP, que teve um importante papel na estruturação e viabilização do projeto. A outra unidade da empresa está localizada no município de Santo André, também em São Paulo. Além disso, a Novelis mantém 14 centros de coleta de sucata espalhados pelo país.

Durante a fase de construção na planta de Pindamonhangaba, a obra gerou cerca de 2.500 postos de trabalho. A partir da expansão, a fábrica irá agregar 90 profissionais, entre funcionários da Novelis e de empresas parceiras.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.