São Paulo, 20 de Setembro de 2021

  • Notícias

    Agritech registra alta de 54% nas vendas de tratores


    (15/08/2021) - A Agritech registrou aumento de 54% nas vendas de tratores no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, o resultado positivo reforça o posicionamento do agronegócio como um dos principais responsáveis pelo desempenho da economia brasileira.

    “Apesar da pandemia da Covid-19, o setor buscou ultrapassar as dificuldades sem deixar de suprir as necessidades essenciais do brasileiro no mercado interno, além de seguir exportando comodities para muitos países”, avalia o coordenador de Vendas e Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira. Ele lembra que o setor criou 62.637 vagas de emprego, melhor desempenho desde 2011.

    Para a Agritech, o saldo positivo se dá pelo crescimento do segmento agrícola e o fortalecimento em ferramentas de vendas como os consórcios e o lançamento da plataforma digital Broto. Em dois meses a empresa registrou aumento acima de 100% nas vendas de cotas de consórcio. “Esse saldo positivo se deve ao mercado estar aquecido. Além disso, a administradora Novo Tempo mantém equipes de vendas nas concessionárias, o que faz com que a Agritech fique mais próxima do produtor rural”, avalia Oliveira.

    A proximidade com o consumidor final, por meio da Plataforma Broto, também tem sido um fator atrativo para as expectativas no incremento nas vendas da Agritech. A previsão é que, até o final deste mês de julho, 80% das concessionárias já estejam cadastradas na plataforma para a comercialização das máquinas agrícolas.

    O Plano Safra 2021/2022 do Governo Federal promete aquecer ainda mais o mercado do setor. Na agricultura familiar, nicho de atuação da Agritech, os programas de financiamento inseridos no plano governamental, Pronaf Mais Alimentos e o Moderfrota também são alavancas para o aumento nas vendas. 

    A Agritech Lavrale - Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.