São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/07/2021

Sandvik adquire fabricante de rotativas na China

(01/08/2021) – O Grupo Sandvik informa que assinou acordo para adquirir 67% da Chuzhou Yongpu Carbide Tools Co., Ltd, fabricante chinesa de ferramentas rotativas sólidas premium, com opção de compra para adquirir a totalidade do capital da empresa em três anos.

Em comunicado de imprensa, o grupo sueco destaca que Chuzhou Yongpu tem como foco principal o fornecimento de ferramentas em regime de OEM para players globais e locais, além de fornecedores que operam na China. “Seus recursos incluem toda a cadeia de valor de fabricação de ferramentas rotativas sólidas, com uma oferta que cobre desde blanks de metal duro e ferramentas de corte, até o recondicionamento e serviços de revestimento”, destaca o informe. A nova marca será integrada à Sandvik Coromant, divisão da Sandvik Manufacturing and Machining Solutions.

“A aquisição da Chuzhou Yongpu Carbide Tools é parte da estratégia de nosso negócio de soluções de usinagem que visa aumentar nossa participação de mercado e assumir uma posição de liderança em ferramentas rotativas e, ao mesmo tempo, expandir ainda mais nossa presença no mercado asiático”, afirmou Stefan Widing, presidente e CEO da Sandvik.

A Chuzhou Yongpu Carbide Tools continuará a operar sob sua própria marca e se concentrará no desenvolvimento de sua oferta e participação de mercado com a ambição de se tornar um fornecedor premium, líder em ferramentas rotativas na China. De acordo com o comunicado, a experiência combinada e a pegada da Sandvik Coromant e da Chuzhou Yongpu Carbide Tools impulsionarão a expansão geográfica na região, especialmente em ferramentas de corte.

“Temos um compromisso estratégico de longo prazo para fortalecer e desenvolver nossos negócios. A China é um mercado de rápido crescimento para ferramentas rotativas e a aquisição da Chuzhou Yongpu Carbide Tools fortalecerá ainda mais nossa presença e aumentará nossa oferta aos clientes nesta importante região”, disse Nadine Crauwels, presidente da Sandvik Machining Solutions. “Com sua posição premium e forte foco no cliente, a Chuzhou Yongpu Carbide Tools é uma ótima opção para a Sandvik Machining Solutions”.

Chuzhou Yongpu Carbide Tools está sediada em Chuzhou, China, conta com cerca de 500 funcionários. No mais recente ano fiscal, encerrado em março de 2021, a empresa apurou receita de US$ 50 milhões. A transação deve ser concluída ainda neste terceiro trimestre de 2021.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.