São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/07/2021

ProConcept e Rockwell: parceria em Indústria 4.0

(01/08/2021) – A ProConcept Sistemas – especializada em consultoria, venda e implementação de soluções digitais de TI – e a Rockwell Automation, atuante no setor de automação industrial e transformação digital, firmaram parceria para fomentar investimentos em tecnologias inovadoras na indústria nacional. O objetivo principal é oferecer ao mercado soluções completas de automação de processos industriais e projetos relacionados à indústria 4.0.

No acordo, a ProConcept estará focada no desenvolvimento de soluções específicas para projetos, atuando como integradora de tecnologia IIoT e RA (Internet Industrial das Coisas e Realidade Aumentada). “Enxergamos bastante valor na expertise e know how da ProConcept em soluções de IIoT e RA. A ideia é aproveitar esse conhecimento principalmente para projetos nos segmentos de bens de consumo (alimentos, bebidas, farmacêuticos etc.); óleo e gás; químico; mineração; metais e cimento; e automotivo em todo o território nacional”, explica Rafael Pezzella, líder de Parceiros Integradores da Rockwell Automation do Brasil. Os projetos terão como base a plataforma Rockwell Factory Talk Innovation Suite, que oferece suporte a um ecossistema de aplicativos industriais avançados.

Para Elcio Pereira Diniz, diretor executivo da ProConcept, a parceria vai possibilitar a abertura de um promissor nicho de mercado para prestação de serviços. “Nossa empresa é atuante neste mercado específico de IIoT há mais de cinco anos e temos um expressivo networking, especialmente na região centro-sul do Brasil, o que deverá gerar novos negócios para a Rockwell”, salienta.

O aumento de clientes, assim como a aplicação de soluções próprias como base da expansão dos negócios e consequente aumento de faturamento também é uma meta da ProConcept. “Nossa expectativa é fechar 2021 com faturamento próximo ao registrado em 2020, que foi de R$ 9 milhões. E a parceria com a Rockwell irá contribuir para esse resultado. Ser parceiro de uma empresa líder global como a Rockwell é um importante reconhecimento da capacitação da nossa empresa”, destaca Diniz.

Mercado – De acordo com Pezzella, apesar da pandemia, a Rockwell não parou em momento algum de abastecer o mercado com soluções completas (hardware e software) para produção. As soluções da empresa são escaláveis, o que possibilita o atendimento de companhias de todos os portes. “Uma indústria não precisa comprar a solução de maior porte, mas começar com a de menor porte e depois escalonar conforme a necessidade da sua produção e dos seus processos”, exemplifica.

Na opinião de Pezzella, de modo geral, primeiramente a indústria brasileira precisa preparar seu chão de fábrica para a implementação de novas tecnologias de otimização de processos produtivos. “Há empresas que se deparam com seus parques industriais não tão automatizados, mas como precisam se atualizar para se manterem competitivas, acabam executando um projeto de automação junto com o de otimização. Essa é a grande vantagem de a ProConcept ter se tornado parceira da Rockwell, porque nós temos a solução completa, desde a automação do chão de fábrica, até o software de gestão e de otimização industrial que é o foco da ProConcept”, aponta.

Para Diniz, mesmo num cenário desafiador, as empresas (de diferentes portes e áreas) deverão iniciar ou dar continuidade aos seus projetos de transformação digital. “A eficiência e a produtividade sempre nortearam os planos das indústrias e atualmente isso está intimamente relacionado ao emprego de tecnologias inovadoras”, finaliza o diretor executivo da ProConcept.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.