São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/07/2021

Whirlpool investe R$ 240 milhões nas fábricas de SP e SC


(27/07/2021) – A Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, irá investir mais de R$240 milhões no Brasil. Segundo a empresa, os novos investimentos irão gerar cerca de 3.000 novos empregos diretos e indiretos no País. O número representa um acréscimo de aproximadamente 25% no número de colaboradores atuais da companhia. As contratações estão previstas para acontecer ao longo desse ano e começo do ano que vem.

A maioria dos recursos será destinada às unidades de Rio Claro (SP) e Joinville (SC). As duas unidades serão modernizadas, terão aumento na capacidade produtiva e ganharão novas linhas de montagens. Recursos também serão destinados à construção de dois novos centros de distribuição física na região Nordeste e Sudeste do País.

Segundo a empresa, os investimentos fazem parte da estratégia da companhia de reafirmar a liderança do mercado local, ampliar e fortalecer a participação da empresa na região latino-america. Os recursos são adicionais ao montante do faturamento investido anualmente pela empresa em inovação e desenvolvimento de produtos.

Para o CEO Latam da Whirlpool, João Carlos Brega, a expectativa de expansão e crescimento econômico esperado após a conclusão da vacinação completa da população brasileira deve intensificar uma demanda que ficou reprimida por quase dois anos. “Com a completa imunização da nossa população e o fim da crise sanitária, poderemos ter algum alívio. A volta do emprego e da renda devem ganhar força no ano que vem”, observou o executivo. “Todos os indicadores apontam para alta do PIB global. Naturalmente, a consequência é a volta da confiança do consumidor e, com isso, a retomada da economia e do crescimento do nosso país”,

A unidade da Whirlpool em Rio Claro é responsável pela produção de máquinas de lavadoras de roupas, fogões, coocktops e fornos de embutir das marcas Brastemp e Consul. A fábrica possui um Centro de Tecnologia de Lavanderia (CTL), responsável pelo desenvolvimento de produtos e novas tecnologias para mais de 45 países. O seu objetivo é realizar pesquisas para oferecer produtos mais eficientes em desempenho, tanto de lavagem quanto de consumo de energia e água para o consumidor.

Já a unidade de Joinville, a mais antiga da companhia no Brasil, conta com o maior Centro de Tecnologia de Refrigeração da Whirlpool no mundo para o desenvolvimento de tecnologias e produtos, a partir de tendências e constante evolução do setor. Desde 1981, a empresa mantém uma parceria com a UFSC, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de pesquisas, gerar conhecimento e atrair talentos para a criação de produtos mais competitivos e diferenciados.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.