São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/07/2021

Quais setores estão contratando mais profissionais?

(20/07/2021) – De acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego no país está em 14,7%. Mas as oportunidades para as 14,8 milhões de pessoas que buscam trabalho atualmente vêm crescendo. Balanço feito pela Catho, empresa que atua na área de recrutamento online, revela os setores que mais cresceram no primeiro semestre de 2021 quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Vagas para atuar em empresas do ramo de açúcar e álcool foram as que mais cresceram. O setor fechou o semestre contabilizando aumento de 298% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O segundo lugar do ranking fica para as oportunidades no setor de materiais de construção que fecharam junho com uma alta de 138%. Completando o pódio, vagas para atuar na área de Concessionárias/Autopeças registraram crescimento de 129%.

Confira os demais setores que registraram aumentos superiores a 90% no último semestre:

– Mineração: + 127%;

– Contabilidade/Auditoria: + 121%;

– Têxtil/Couro: + 117%;

– Administração e Participação: + 113%;

– Importação/Exportação: + 103%;

– Bebidas: + 98% ;

– Móveis e Artefatos de decoração: + 97%;

– Metalúrgica / Siderúrgica: + 94%;

– Comércio Atacadista: + 93%;

– Automação: + 91% ;

O setor de saúde também registrou alta em relação ao mesmo período de 2020, quando houve aumento significativo na busca por profissionais desse setor para auxiliar no ápice da primeira onda da pandemia. No primeiro semestre de 2021, as vagas para atuar na área da saúde subiram 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. A Catho infor5ma que os números deste levantamento foram extraídos de sua base de dados, com vagas para atuar em todo o País.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.