São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/06/2021

Exportações da Randon Implementos crescem 161%


(27/06/2021) – A Randon Implementos registrou no primeiro quadrimestre de 2021 crescimento de 161% nas vendas para o exterior, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e abril desde ano, foram exportadas 824 unidades de semirreboques, diante dos 316 vendidos nos mesmos meses de 2020. O implemento mais comercializado foi o semirreboque do modelo Plataforma, seguido das linhas Basculante e Tanque.

Principal exportadora brasileira do segmento, com participação de mercado de 70%, a Randon atribui este aumento à capilaridade da rede de vendas na América do Sul – que permitiu à empresa acompanhar o início da recuperação econômica em países como Argentina, Chile, Peru e Paraguai – e a retomada de operações em mercados estratégicos, como o africano.

“De fato, reforçamos nossas estratégias de prospecção e assim conseguimos abrir novas oportunidades em alguns mercados importantes da África”, diz o diretor geral da Randon Implementos, Sandro Trentin. “Iniciamos as exportações para o Senegal e voltamos a operar no Quênia, onde mantemos parceria para a montagem de semirreboques que partem desmontados do Brasil”.

De acordo com Trentin, a Randon Implementos já atua no Quênia há 17 anos, somando cerca de 3 mil produtos neste período. A expectativa é de que o crescimento da participação no mercado queniano alcance países vizinhos, como Tanzânia e Uganda.

Outros mercados africanos onde a empresa mantém parcerias de montagem são a Argélia, Costa do Marfim e Etiópia. Há ainda uma unidade em Cuba, na América Central, totalizando seis pontos logísticos globais estratégicos.

Para produtos exportados de forma completa, os destaques do continente africano são Angola, Congo, Costa do Marfim, Moçambique e Gana. A companhia ainda mantém escritórios comerciais na França, em Portugal e na África do Sul, este com foco exclusivo no mercado da África.

Das nove unidades industriais da empresa, as que obtiveram maior destaque nas exportações nos primeiros quatro meses do ano foram a unidade de Erechim (RS), que respondeu com as vendas externas o equivalente a 22% do faturamento, e as duas localizadas justamente no exterior, na Argentina e no Peru.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.